Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre não atinge meta de vacinação contra o HPV

Dados da Secretaria Estadual de Saúde demonstram que o Acre já alcançou 73,01% da meta de cobertura vacinal contra o HPV. A meta é de 80%. No total, foram aplicadas 18.756 doses da vacina. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira durante coletiva na Casa Civil.
Rio Branco atingiu 80% da meta. O prefeito Marcus Viana destacou na coletiva a parceria dos governos federal e estadual no trabalho de imunização e lembrou que os postos de saúde continuam à disposição
“É importante a gente destacar o grande esforço do governo da presidenta Dilma. Rio Branco já atingiu 80% da meta”, disse o prefeito.
Por outro lado, o município que apresenta o maior índice de vacinação é o de Epitaciolândia com 103,45%.
O governador Sebastião Viana alertou que no Acre seis municípios deixaram de cumprir a meta de vacinação. São eles Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Taumaturgo, Sena Madureira, Feijó e Santa Rosa.
“O Acre chegou a alcançar no Brasil o segundo lugar no número de mortes do Brasil. Esse trabalho é uma responsabilidade das prefeituras que precisam atingir suas metas”, disse o governador.
Por causa da baixa cobertura em vários municípios do Brasil, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a campanha até o final do mês.
A vacina contra o HPV é destinada a adolescentes com idade entre 11 e 13 anos.
http://www.ac24horas.com/2014/04/22/acre-nao-atinge-meta-de-vacinacao-contra-o-hpv/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.