Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aluno suspenso por ofender professor volta à escola e fere policial

Policial tentou retirar aluno da sala de aula e foi ferido nas mãos. 'Puxou a faca e partiu para cima de nós', diz policial.
Um estudante de 14 anos feriu com uma faca as mãos de um policial acionado para retirá-lo de uma escola em Assis Brasil (AC), distante 342 km de Rio Branco, na quinta-feira (3). O aluno havia sido suspenso após ofender e tentar agredir um professor. Inconformado, ele retornou à escola armado no dia seguinte à punição.O caso ocorreu na Escola Professora Íris Célia Cabanellas Zannini.
"Ele foi suspenso porque ofendeu e tentou agredir fisicamente o professor. Mesmo assim veio para a escola no dia seguinte", diz a coordenadora de ensino da escola, Maria Berenice.

Segundo ela, os funcionários da escola e duas conselheiras do Conselho Tutelar tentaram convencê-lo a respeitar as regras da punição que lhe havia sido aplicada, mas não tiveram sucesso. Dois agentes que fazem policiamento do colégio foram chamados para conversar com o aluno.
"Na hora em que ele levantou da cadeira dentro da sala de aula puxou a faca e partiu para cima de nós", lembra o sargento da Polícia Militar Erasmo Rios. Ele foi ferido nas mãos e precisou levar seis pontos na mão direita.

A coordenadora enfatizou que não podia informar se esse era o primeiro caso de violência envolvendo o aluno, mas diz que no colégio esse foi primeiro caso registrado. Há 20 anos na força policial, esse também foi o primeiro caso de violência escolar enfrentado pelo sargento.

O jovem  foi levado para a Delegacia de Assis Brasil  de onde seria encaminhado para o município de Brasiléia.

Os pais do estudante do 7º ano não foram encontrados. O garoto vive com a avó de 82 anos, que também não foi encontrada para comentar o caso.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/04/aluno-suspenso-por-ofender-professor-volta-escola-e-fere-policial.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.