Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Desmoronamento compromete bairro em Tarauacá e ameaça ponte na BR-364

É grave a situação de quem mora às margens do rio Tarauacá por causa do processo de erosão provocado pelas constantes cheias e vazantes.
O desmoronamento atingiu 16 casas do bairro Luis Madeiro, das ruas Lauriete Borges e 31 de Maio, e ainda ameaça a estrutura da ponte do rio Tarauacá, na BR-364, que teve sua encosta afetada.  
A ponte, construída no governo de Binho Marques, foi inaugurada há três anos pelo governador Sebastião Viana e é considerada um cartão postal da rodovia, além de ser uma das mais importantes na ligação entre os municípios ao longo da BR-364.
O perigo iminente de mais desabamentos levou o prefeito Rodrigo Damasceno a decretar situação de emergência no município.
Segundo informações da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil 16 famílias estão desabrigadas e foram amparadas pelo aluguel social da prefeitura, e mais de 180 em situação iminente de risco por causa do processo de erosão. O rio Tarauacá corta os bairros Ipepaconha, Senador Pompeu, Luis Madeiro e bairro dos Borges e Corcovado.  
De acordo com a prefeitura, no ano de 2014 o município de Tarauacá teve o nível de chuvas elevado em mais de 40mm. É o maior volume dos últimos três anos.
“O decreto vai nos facilitar uma relação mais direta com o governo federal. Mesmo diante do apoio que já estamos recebendo da presidente Dilma  do governador Tião Viana, em projetos para construção de casas populares”, explica o prefeito Rodrigo Damasceno.

http://www.ac24horas.com/2014/04/10/desmoronamento-compromete-bairro-em-tarauaca-e-ameaca-ponte-na-br-364/


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.