Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

DIREITO DE RESPOSTA

Assunto: Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social – SEMCIS sobre o possível uso indevido do carro que serve ao Centro de Atendimento e Apoio à Mulher – CRAM e demais calúnias sobre a SEMCIS e a secretária.

                Ontem, por volta das 15:00h, a servidora da Secretaria Municipal de Cidadania e inclusão Social – SEMCIS, foi vítima de pessoas descredenciadas e sem ética, que publicaram, após registros de fotos e fatos inverídicos, uma “matéria” retratando um possível uso de veículo que serve ao CRAM, para fins pessoais.
                Vimos a público esclarecer que em nenhum momento, a servidora ou qualquer outro funcionário tem usado da máquina pública em beneficio próprio. Mas uma vez, a servidora foi vítima de perseguição inescrupulosa de pessoas que não se preocupam em buscar as informações verídicas e publicam qualquer coisa por puro sensacionalismo.

                Ela, a servidora Berlândia Souza (Dedê), foi no local, porém NÃO com intuito de realizar procedimentos de beleza. Outro sim, junto à proprietária do salão, a mesma recebeu doações de roupas da empresária Vaguilene Oliveira, proprietária do Salão Beleza Pura para a Campanha do Agasalho. Campanha essa que faz parte das ações realizadas pelo CRAM em prol de mulheres carentes de nosso município.   
A secretária Ermecilda Tavares sente-se muito triste por saber que atualmente não somente a sua pessoa, mas também, seus funcionários têm sido alvo incessante de críticas mentirosas com o intuito de mascarar o excelente trabalho que a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social – SEMCIS tem feito em Feijó. Mentiras do tipo que a secretaria não funciona nos dias de segunda e sextas-feiras porque a secretária sai de Feijó para atender seus pacientes em Rio Branco e também para fazer compras, que as pessoas são mal atendidas dentro da secretaria, que funcionários da casa usam os veículos em ações particulares, em fim, quando não se tem o que falar, essas pessoas inescrupulosas, mentirosas e desocupadas, mentem, inventam e calunias as que querem e trabalham para o bem de Feijó.

Para rebater as mentiras é só avaliar os números: o Programa Bolsa Família em 12/12 recebia um repasse de pouco mais de 700 mil reais, atualmente o repasse é de mais de 1 milhão e 200 mil reais, praticamente dobrou; mais de 900 famílias tornaram-se novas beneficiárias do bolsa família, famílias que há anos tentavam receber o beneficio e apenas nesta gestão tiveram êxito; entre toda a rede CRAM, CRAS, CREAS, SEMCIS, PETI, Conselho Tutelar, mais de 6.000 famílias foram atendidas pela rede da secretaria; o horário de funcionamento de todas as secretarias da prefeitura, com exceção a de Educação, é o mesmo das 7:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 de segunda a sexta-feira, a SEMCIS não é diferente.

Quanto ao caso do Sr. Ronaldo, conselheiro tutelar que foi suspenso pelos membros do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA, é bom ressaltar que o mesmo foi punido pelos membros do CDCA, por agir de forma desidiosa em suas funções para o Conselho Tutelar. A prefeitura ou a secretária Ermecilda Tavares, não têm poderes ou não pode intervir nas decisões do Conselho, ele é autônomo para tomar suas próprias decisões e é o único que pode punir os conselheiros tutelares. A secretaria e a prefeitura apenas são comunicadas das decisões do CDCA e procede conforme o decidido em reunião com os membros do CDCA. O Sr. Ronaldo já havia recebido uma advertência escrita, dada no ano de 2010 para punir seu mau comportamento e uma advertência verbal em 2013, como ele não pode acumular advertências, segundo o regimento interno do Conselho Tutelar, foi punido então com uma suspensão de 2 meses sem ônus.      

A secretária Ermecilda Tavares, tem total confiança em seus funcionários e se dispôs a esclarecer quaisquer fatos que ocorram com os servidores de toda a rede da assistência social.


Feijó-Ac, 02 de abril de 2014.




Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.