Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Em uma semana, mais de 1,2 mil t de alimentos chegam ao AC pela BR-364

Em sete dias, chegaram ao Acre pela BR-364 mais de 1.293 toneladas de gêneros alimentícios, tanto de primeira necessidade quanto de outros tipos, de acordo com o governo do estado. Entre os dias 31 de março e o último domingo (6) a mercadoria foi transportada em 161 veículos de grande porte. O percurso é possível devido a uma operação realizada pelo governo acreano para viabilizar a travessia.
Para que os veículos passem pela BR-364 inundada, são usadas duas balsas e uma prancha que transporta os caminhões por terra. Para garantir a travessia de carretas com alimentos, homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Acre percorrem os trechos alagados para identificar buracos ao longo da estrada e sinalizar pontos onde a travessia pode ser feita com segurança.
De acordo com Thales Bessa, membro do comitê de consequência da enchente do Rio Madeira, ainda são três pontos complicados na estrada, mas os caminhões têm conseguido rodar de Porto Velho até Rio Branco. "Os caminhões passam pela primeira balsa em Jacy-paraná, depois pela segunda em Palmeiral. Em Mutum-Velho, eles são puxados pelas pranchas, usando tratores", explica.
Segundo o governo do Acre, a média de chegada de caminhões, por meio dessa operação, é de 18 a 25 todos os dias. Do total,1.293,849 toneladas de alimentos chegaram ao estado, 458,5 toneladas são de trigo.
saiba mais

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.