Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge Viana garante apoio para a instalação do curso de Medicina da Ufac em Cruzeiro do Sul

O senador Jorge Viana (PT/AC) disse que como membro da Comissão de Orçamento do Senado Federal atuará para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela Universidade Federal do Acre este ano. O apoio foi dado em reunião com o reitor da instituição, Minoru Kimpara, e pró-reitores na manhã de segunda-feira, 07.
 Jorge Viana destacou 6 eixos de atuação. Entre eles, o senador acreano mencionou o fortalecimento dos núcleos de Brasileia e Sena Madureira. Outra meta é apoiar os cursos de engenharia elétrica, florestal e tornar a instituição uma referência em energia solar e de biomassa.
 O senador petista afirmou que tem como prioridade, também, a implantação do curso de bacharelado em Medicina, no município de Cruzeiro do Sul. A intenção é atender a demanda no Vale do Juruá e evitar que brasileiros sigam para a Bolívia em busca de cursarem Medicina. “Com o governo do Acre, trabalhar para a implantação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul”, ressalta Jorge Viana.
 Ainda sobre a visita à Ufac, Jorge lembrou o trabalho desenvolvido pelo atual reitor, Minoru Kimpara. Segundo ele, a Universidade Federal do Acre vive um novo momento, não só de obras, mas sim de melhorias em sua gestão. Ele ressaltou, também, que em seus governos (1999/2006) sempre procurou ter em sua equipe pessoas ligadas à instituição federal de ensino.
“Sempre tive a Ufac como uma fonte de bons quadros. Foi assim na prefeitura e também no governo. Minha equipe sempre teve gente da nossa universidade. Como senador, tenho procurado ajudar as engenharias e a universidade de um modo geral”, pontuou.
 http://www.agazetadoacre.com/politica/47833-jorge-viana-garante-apoio-para-a-instalacao-do-curso-de-medicina-da-ufac-em-cruzeiro-do-sul-.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.