Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Pai é preso por obrigar filho de 11 anos a segurar ovo cozido durante um castigo

Comerciante foi indiciado por crime de tortura e pode pegar pena de 8 anos.
Criança pegou leite condensado da loja da família sem pedir, alegou pai.
Um comerciante de 43 anos foi preso por tortura após queimar a mão do filho de 11 anos com um ovo cozido, segundo a polícia. O caso aconteceu na terça-feira (1º), na casa da família da criança, no Bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O pai, de acordo com a denúncia, queria castigar o menino por ter pego uma lata de leite condensado do comércio da família e consumido o produto com amigos.
Segundo a Polícia Civil, o pai alegou que cometeu o crime como uma forma de castigar o filho. O comerciante teria cozinhado o ovo e obrigado a criança a segurá-lo, causando ferimentos graves nas mãos do menino.
O homem foi preso na residência da família após vizinhos denunciarem o caso à polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestou depoimento. “O pai pode castigar, mas a forma como foi é a mais pesada e cruel possível”, pontuou a delegada responsável pelo caso, Linda Gláucia de Moraes.
A delegada afirmou que, durante depoimento, o pai confessou o crime. “Ele se mostrou arrependido pelo que fez. O crime é considerado hediondo e, quando julgado, o pai pode ficar preso de dois a oito anos”, destacou. A pena pode ser ainda agravada de acordo com a gravidade do ferimento.
A criança foi encaminhada a um hospital da capital e passa bem, de acordo com a polícia. Já o comerciante foi levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde deverá aguardar o julgamento em reclusão. “A prisão precisa ficar de exemplo pois é um castigo que excede qualquer tipo de maus tratos”, ressaltou a delegada.

http://www.ecosdanoticia.com.br/cotidiano/2014/04/pai-e-preso-por-obrigar-filho-de-11-anos-segurar-ovo-cozido-durante-um-castigo.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.