Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Trecho inundado vai ser reconstruído ao custo de R$ 1,5 milhão o quilômetro

ITAAN ARRUDA
O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte já contabilizou em R$ 1,5 milhão o custo do quilômetro pavimentado nos trechos da BR-364 que precisarão ser reconstruídos entre Porto Velho e Rio Branco.
A informação foi repassada na última sexta-feira pelo diretor regional do Dnit, Fabiano Cunha, em audiência realizada no gabinete do governador do Acre, Tião Viana. O encontro foi articulado pelo senador Jorge Viana (PT/AC).
Em encontro com empresários, o diretor traçou a estratégia de “não dourar a pílula”. Pontou um quadro realista da situação. Cunha teve cuidados para não estabelecer datas fixas do futuro cronograma. Ao contrário: disse não haver como prever as situações.
A estrada ficou quase sessenta dias submersa. A estrutura (a base) está completamente comprometida. “Não há como garantir fluidez de 200 a 250 carretas truncadas por semana passando por essa estrada agora logo após a vazante”, teria dito o diretor do órgão federal na lembrança de um empresário que participou do encontro.
O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte contratou emergencialmente uma consultoria especializada para fazer um diagnóstico preciso das condições da estrada. O documento deve ficar pronto em 15 ou vinte dias.
Na conversa com os empresários, de acordo com um dos presentes, uma sugestão surpreendente. O diretor do Dnit sugeriu que os empresários acreanos façam um consórcio para participar das licitações da reconstrução e pavimentação dos trechos.(Foto: Odair Leal/ A GAZETA)
http://agazetadoacre.com/noticias/trecho-inundado-vai-ser-reconstruido-ao-custo-de-r-15-milhao-o-quilometro/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.