Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Enem 2014 #5: Dicas em 1 minuto para você conciliar estudos e lazer

G1 traz série de vídeos com dicas de um minuto para o Enem. Michel Zelazny, aprovado em universidade dos EUA, dá dicas aos alunos.
Do G1, em São Paulo
Acostumado a participar de provas de conhecimento, com medalhas em olimpíadas, aprovação na Fuvest e aceitação na Universidade Columbia, dos Estados Unidos, Michel Zelazny, estudante do Colégio Etapa, dá no vídeo acima dicas sobre como conciliar os estudos com momentos de lazer para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame será em 8 e 9 de novembro.
A primeira dica de Michel é prestar muita atenção na sala de aula porque é lá que você vai absorver a maior parte do conteúdo. "Prestar atenção no que o professor está falando é muito importante para você chegar em casa e fazer uma revisão de tudo o que foi visto na aula e saber se você realmente assimilou a matéria", diz.
Ele conta que estudava de oito a dez horas por dia durante a semana e usava o fim de semana para descansar e extravazar. "Eu gostava de assistir futebol. Assim chegava na semana seguinte com as baterias recarregadas para focar ao máximo nos estudos."
E finaliza: "É muito importante você não ir para a prova pressionado. Tem de estar pronto para o Enem, mas não pode se sentir pressionado". Confira no vídeo acima.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.