Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Estudante de 10 anos lança livro em Cruzeiro do Sul

A

Na manhã desta sexta-feira (12) no auditório do Instituto Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul (AC), o pequeno escritor Cruzeirense, Igor Gabriel, 10, foi recepcionado por uma plateia repleta de estudantes, professores e convidados.  Ao som da Aquarela do Brasil, a solenidade contou ainda com a presença de estudantes de escolas de ensino médio, pais de alunos, o Secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão, e da imprensa local.Livro “O Resgate da Raposa é uma Fábula” conta a aventura de quatro amigos, que se uniram na tentativa de resgatar os pais de um deles, perdidos na floresta.
“A minha mãe já escreveu dois livros e isso me motivou. A inspiração para minha obra veio com o passar do tempo, surgiu na minha cabeça, dai então resolvi escrevê-la”, contou.
A festa de lançamento contou com apresentação do músico Cruzeirense Alberan Morais.O pequeno escritor iniciou os estudos em 2006, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN). Em 2009, retornou para Cruzeiro do Sul onde deu continuidade aos estudos na escola de ensino infantil Gente Miúda, cursando o primeiro ano. Posteriormente, foi transferido para o Colégio de Ensino Fundamental e Médio, Santa Terezinha, onde cursa o 5° ano do ensino fundamental. Igor ainda é amante das artes marciais, praticante de Taekwondo.
 [Juruaonline]
http://www.oriobranco.net/noticia/acre/estudante-de-10-anos-lanca-livro-em-cruzeiro-do-sul

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.