Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Açaí em pó vai ser primeira indústria da ZPE do Acre

1510-cotidiano-zpe-assessoria
Austrália e China são mercados prioritários
Nem polímeros nem açúcar. A primeira indústria que anunciou construção de estrutura na Zona de Processamento de Exportação é ligada ao beneficiamento de fruta. A Super Fruits Global Acre prevê início das obras em 10 dias.
A área é de aproximadamente 6 mil metros quadrados. A indústria vai ter capacidade de produzir até 150 mil toneladas de açaí em pó por ano. Mas, no início dos trabalhos a produção vai estar limitada a duas mil toneladas até ajustar produção, insumo, mercado e comercialização.
No planejamento dos técnicos da empresa, a safra de 2015 deve viabilizar a empresa a partir de fevereiro de 2015. Em declaração divulgada pela assessoria do Governo, o responsável pelo produção e plantio de açaí, Alcindo Nascimento, “o produto será transportado à região do Pacífico, atendendo prioritariamente a Austrália e a China”, adiantou Alcindo.
A construção e operação da empresa devem beneficiar milhares de famílias com a oferta de empregos, além da ampliação da renda das pessoas que estão envolvidas no campo na extração e plantio do fruto.
Nos cálculos da empresa, cerca de 40 famílias serão beneficiadas e, na extração, mais de mil serão envolvidas diretamente.
http://www.agazeta.net/cotidiano/6625-acai-em-po-vai-ser-primeira-industria-da-zpe-do-acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.