Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aos 15 anos, estudante de escola pública do Acre lança primeiro livro

Lançamento ocorre nesta terça-feira (14), na Biblioteca da Floresta. 'É um momento único', diz a jovem escritora Andressa Albuquerque.
Veriana RibeiroDo G1 AC
Andressa se orgulha de lançar seu primeiro livro (Foto: Andressa Albuquerque/ Arquivo Pessoal)Andressa se orgulha de lançar seu primeiro livro
(Foto: Andressa Albuquerque/ Arquivo Pessoal)
No final de 2013, a jovem estudante Andressa Albuquerque, que cursa o primeiro ano do ensino médio, na escola estdual José Rodrigues Leite, em Rio Branco, decidiu usar as férias escolares para escrever seus devaneios literários. Quase um ano depois, ela se orgulha de, aos 15 anos, lançar o seu primeiro livro, 'Diário de Mellanie'. O lançamento ocorre nesta terça-feira (14), às 18h30, na Biblioteca da Floresta, na capital, e será vendido a R$ 15.
Foi com a ajuda da mãe, que aprovou o projeto na Lei de Incentivo a Cultura, que a jovem conseguiu realizar o sonho de transformar a história em um livro. "Deve ter aproximadamente seis meses que eu conclui o livro. Minha mãe leu, achou interessante e disse que gostaria de publicar. Então, ela foi atrás de apoio", conta Andressa.
A literatura sempre esteve presente na vida da estudante. Fã de ficção, ela lista diversos tipos de livros que lhe agradam. A lista é grande: mitologia, suspense, romance, aventura. Apesar de ser uma leitora assídua, ela acredita que não tem muitos livros em casa. A adolescente lê a maioria dos livros na biblioteca da escola José Rodrigues Leite.
Andressa começou a escrever aos 13 anos. "Eu sempre gostei muito de ler, mas eu não acreditava na minha própria capacidade. A leitura me fez querer escrever. Quando você lê começa a ter uma imaginação fluente. Eu sempre fui cheia de devaneios e queria colocar isso no papel", conta.
O livro 'Diario de Mellanie' conta a história de uma adolescente que perdeu os pais ainda muito cedo e é maltratada pela avó, com que vive. Quando seu único amigo vai embora, Mellanie se vê novamente sozinha. 
O livro é um sonho que vira realidade e a estudante  conta os dias para o lançamento.  "É um momento único, estou completamente ansiosa", diz. Mas a empolgação é ainda maior com a vida de escritora, a estudante já começou a escrever a continuação da história de Mellanie.  "Eu pretendo seguir a carreira de escritora e já comecei a escrever a segunda parte do 'Diário de Mellanie'. Estou deixando fluir, como fiz para escrever o primeiro livro", diz.
O livro 'Diário de Mellanie' será lançado nesta terça-feira (Foto: Andressa Albuquerque/ Arquivo Pessoal)O livro 'Diário de Mellanie' será lançado nesta terça-feira (Foto: Andressa Albuquerque/ Arquivo Pessoal)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.