Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

DEM declara apoio a PSDB no segundo turno

0710-politica-bocalomemarcio-oaltoacre
"Inimigo comum" une esforços da oposição
Os democratas anunciam ainda esta semana apoio à candidatura de Marcio Bittar (PSDB) que concorre ao governo do Acre, em disputa com o petista Tião Viana, da coligação Frente Popular do Acre.
Ainda no domingo de eleição, momentos após o resultado do primeiro turno estar consolidado, Marcio Bittar procurou o líder do DEM, Tião Bocalom (terceiro lugar na disputa) e propôs união.
Bocalom, falando em nome dos democratas, aceitou. “Temos um inimigo em comum”, disse. “Mas, preciso consultar as bases da minha coligação”. A coligação liderada pelos democratas tinha também o PV e o PMN.
A união das coligações em ato público é esperada para a próxima quinta-feira. Com essa provável fusão, o social democrata Marcio Bittar vai liderar a maior coligação de partidos da atualidade no Acre, com 14 siglas.
“Queremos aproveitar o fato de Marina Silva manter agenda com o ex-presidente Fernando Henrique esta semana e também formalizarmos nossa união aqui”, antecipou um dos coordenadores da campanha tucana no Acre, Pedro Gomes. “Há um sentimento de mudança no país e precisamos saber ler essa nova situação”.
Já o Partido dos Trabalhadores trabalha com a lógica de arregimentar nomes e novos partidos para o segundo turno. O PV, nesse contexto ganha em importância porque é um partido histórico e que sempre esteve vinculado à Frente Popular, liderada pelo PT.
Os petistas acreditam que se não tiverem o apoio formal do partido, terão “apoio orgânico dos verdes que sempre estiveram conosco”, como lembra o presidente do PT do Acre, Ermício Sena.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.