Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dia da Criança: o melhor presente

O primeiro direito básico e fundamental da criança é o de ser criança. A frase parece desproporcional do ponto de vista da gramática, mas, cabe muito bem no sentido de lembrar que a defesa e proteção dessa população de pouca idade dependem única e exclusivamente dos adultos, onde estão incluídos os pais, os responsáveis, os cuidadores, os vizinhos, o Estado e demais poderes constituídos.
O Dia da Criança, comemorado hoje, estimula uma reflexão sobre o que a sociedade está fazendo para garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados. O melhor presente de hoje, sem demagogia, seria a promoção de políticas públicas que assegurassem, efetivamente, o futuro onde cada cidadão tivesse oportunidades iguais, independente da classe social, crença ou gênero.
Enquanto a sociedade, tímida, se organiza para garantir o crescimento e a melhoria na qualidade de vida de suas crianças, cada cidadão já pode fazer sua parte no cumprimento dos direitos daquelas que estão sob sua tutela, seja o filho, sobrinho, afilhado, neto ou quaisquer outros com níveis de parentesco ou não. O melhor presente nesta data deve ser precedido do sentimento de proteção, para que a alegria seja duradoura.
http://www.pagina20.net/editorial/o-melhor-presente/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.