Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dois presidiários cometem suicídio na capital e interior

Dois presidiários, um do Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, e outro do Evaristo de Morais, localizado em Sena Madureira (AC), cometeram suicídio nesta quarta-feira, 22. Após o vazamento da informação, o setor de Administração Penitenciária do Estado de pronunciou sobre os casos.
Em Nota, o Órgão diz que “os agentes penitenciários tentaram reanimar as vítimas com massagem cardíaca, porém, sem êxito”, informa o órgão. Ainda de acordo com o Iapen, foi acionado o “Serviço Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Técnica, que constataram o óbito”, e, além disso, “foi aberta uma sindicância pela Polícia Civil para instauração de inquérito policial, conforme o protocolo regulamentar, nos presídios para apuração dos fatos”, contudo o documento só deve ficar pronto após 30 dias.
A instituição também esclarece, em Nota, quem são os detentos que cometeram suicídio: Jairison Morais da Silva, de 31 anos, (foto) e Sérgio Carvalho da Costa, de 24 anos. Eles estavam presos pelos crimes de descumprimento de decisão judicial e triplamente qualificado, respectivamente.
O órgão afirma, por fim, que os detentos tinham problemas mentais. Um deles, inclusive, ficava isolado dos demais presos, numa sela separada. O outro, também chegou a apresentar esquizofrenia.
http://www.ac24horas.com/2014/10/22/dois-presidiarios-cometem-suicidio-na-capital-e-interior/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.