Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escolha para quatro e oito anos

Depois de meses de campanha eleitoral, finalmente está chegando a hora de a população ir às urnas para eleger presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. É importante enfatizar que não se trata de uma escolha fácil, até porque os vencedores do pleito terão um mandato de quatro, e até oito anos – no caso do candidato vitorioso na disputa para o Senado.
Isso significa que uma opção equivocada representará um enorme prejuízo por um longo período. Portanto, o eleitor deve ter total convicção de que neste domingo, 5, estará fazendo a melhor escolha possível, optando por nomes que realmente tenham soluções para os graves problemas existentes nas cidades, no Estado e no país.
Quem tiver a intenção de trocar o voto por uma quantia em dinheiro ou um produto de valor estará contribuindo para colocar mais um político corrupto na condição de “representante do povo” e, consequentemente, não terá nenhuma moral para exigir alguma melhoria para a coletividade ou até mesmo uma postura decente do candidato eleito. Em vez de vender o voto, o cidadão honesto tem como obrigação denunciar qualquer pessoa que esteja praticando atos ilícitos contra a democracia.

http://www.pagina20.net/editorial/escolha-para-quatro-e-oito-anos/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.