Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Força Aérea Brasileira realiza buscas de avião que caiu no interior do Acre

Aeronave é considerada desaparecida pela FAB. Avião caiu em uma área de mata fechada e difícil acesso, diz PM.

O avião de pequeno porte, modelo Cessna 182 da marca PTKMS, que teria feito um pouso forçado no domingo (5) na zona rural de Sena Madureira, distante 145 km da capital acreana, Rio Branco, está desaparecida, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB). Um avião dda FAB está realizando buscas na região nesta segunda-feira (6) para tentar descobrir o local exato onde a aeronave caiu. Não existem informações sobre o estado de saúde do piloto e possíveis tripulantes.
A FAB informou ao G1 que não conseguiu estabelecer nenhum contato com o piloto da aeronave e não tem informações sobre o estado de saúde dele ou ainda quantos tripulantes estariam a bordo. De acordo com a Polícia Militar (PM), com base em informações repessadas por ribeirinhos que vivem na região, o avião teria caído na fazenda Palmari, às margens do Rio Macauã, na zona rural de Sena Madureira.
O capitão da PM Tribulin Araújo informou que o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, ainda neste domingo (5), mas devido o local ser de difícil acesso e mata fechada, não obteve sucesso. Uma nova operação está sendo realizada nesta segunda-feira (6). "O grupo de buscas dos Bombeiros só conseguiu chegar no local à noite, mas não conseguimos ir até a aeronave devido a mata na região ser fechada. O helicóptero vai fazer um sobrevôo, para descobrir o local exato da queda e se existe sobrevivente. Até onde sabemos, só o piloto estava na aeronave", informou o capitão.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.