Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Formação continuada sobre o sistema socioeducativo acontece em Feijó

Formação continuada sobre o sistema socioeducativo acontece em Feijó
Capacitações são oriundas de um convênio da Secretaria Nacional de Diretos Humanos - Foto: Cedida
O Instituto Socioeducativo do Acre (Ise) em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) promove nesta semana, no município de Feijó, o terceiro módulo do curso de capacitação de operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O módulo acontece no polo da Universidade Norte do Paraná (Unopar), nos horários das 8hs às 12h e 14h até às 18h, para os agentes, técnicos e parceiros da rede ligada ao sistema socioeducativo.
Temas como fundamentos práticos de socioeducação, saúde, cidadania, segurança, plano individual de atendimento, semiliberdade entre outros, compõe os debates, focados em garantir a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo sistema.
Segundo o presidente do Ise, Leonardo Carvalho, a formação destes profissionais vem se tornando uma das prioridades nas políticas públicas na área.
“Segundo as orientações do Sinase, a execução destas formações, orienta a identificação dos pontos a serem corrigidos e aprimora as nossas técnicas para desenvolver uma socioeducação eficaz para os adolescentes autores de atos infracionais” afirma.
As capacitações são oriundas de um convênio da Secretaria Nacional de Diretos Humanos, e ocorrem nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Rio Branco, locais onde existem unidades socioeducativas.
Assessoria ISE
http://www.pagina20.net/cidade/formacao-continuada-sobre-o-sistema-socioeducativo-acontece-em-feijo/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.