Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem morre no dia do aniversário após ser atropelado no Acre

Acidente ocorreu na estrada que liga Cruzeiro do Sul a Guajará, no AM. Polícia investiga circunstâncias da morte.
Elias Rebouças (Foto: Arquivo pessoal)Elias Rebouças completava 39 anos
(Foto: Arquivo pessoal)
O mototaxista Elias Rebouças de Oliveira morreu no dia do aniversário, após ser atropelado por uma caminhonete. Ele completava 39 anos.  O acidente ocorreu na segunda-feira (13), no km 11 da estrada que liga Cruzeiro do Sul ao município de Guajará , no Amazonas. A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu), mas morreu ainda no local do acidente.
Segundo o irmão da vítima, Pedro Rebouças de Oliveira, o mototaxista foi atingido por uma caminhonete no momento em que caminhava às margens da via. "Além de ser mototaxista, ele também criava bovinos. Ele tinha ido pegar um boi em Guajará, quando voltada caminhando com o animal e foi atingido por esse carro. Ele morreu no dia em que comemorava 39 anos. No ano passado fizemos duas noites de festa, esse ano serão duas noites de velório, pois temos que esperar alguns familiares”, lamenta o irmão.
De acordo com o delegado José Luiz Tonine, responsável pela investigação, o condutor da caminhonete contou que perdeu a visão ao ser ofuscado pela luz de um ônibus que trafegava em sentido oposto ao seu, no momento em que colidiu contra a vítima. O motorista informou em depoimento que prestou socorro à vítima, acionou a PM e o Samu. "Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou teor alcoólico", diz.
Já o irmão da vítima conta outra versão. Ele afirma que a caminhonete era conduzida pela esposa do suspeito. “Meu sobrinho, filho do meu irmão que morreu, estava indo ao encontro do pai, quando viu a mulher saindo de dentro do carro pela porta do motorista", afirma.
O delegado explica que a versão de que a esposa do suspeito estaria dirigindo a caminhonete está sendo analisada. "A troca de condutor não vai alterar muito a natureza dos fatos. A pessoa que assume a responsabilidade pode ser indiciada por homicídio culposo. O motorista da caminhonete falou em depoimento que a esposa desceu pela porta do condutor, pois a outra estava com problema, nós estamos investigando”, explica.
O suspeito se apresentou ainda na noite desta segunda-feira na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e foi liberado, depois de assinar um termo de compromisso de que voltaria na delegacia nesta terça-feira (14).
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.