Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem de 13 anos é morto a tiros por engano em Cruzeiro do Sul

'Ele era um inocente, não sabe sequer como morreu', diz pai. Suspeito já foi identificado pela Polícia Civil,
Genival MouraDo G1 AC
Jovem foi morto durante tiroteio em Cruzeiro do Sul  (Foto: Genival Moura/ G1)Jovem foi morto durante tiroteio em Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/ G1)
O adolescente Anderson de Oliveira Sombra, de 13 anos, morreu após ser atingindo com dois disparos de arma de fogo no abdômen, por volta das 14h de domingo (5) no Bairro Miritizal, próximo a ponte do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul (AC). Segundo a Polícia Militar, a intenção do suspeito era atingir Mardelson Soares da Silva, 20 anos, que trabalhava em uma lanchonete e saiu correndo quando cruzou na frente do garoto. Mardelson também foi baleado e encontra-se em estado grave.
O suspeito, que já foi identificado pela Polícia Civil, fugiu do local com o apoio de um comparsa que lhe dava cobertura em uma motocicleta. A ação foi presenciada por uma equipe da Polícia Militar que atendia uma ocorrência de acidente de trânsito a poucos metros da lanchonete.
O jovem morreu no local da ocorrência, já a outra vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro. “Esse paciente teve vários órgãos internos atingidos com os disparos, entre eles, fígado, baço, tórax e ainda passou por procedimento para a retirada do rim esquerdo. Ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o seu quadro é grave”, relatou o médico Marcos Melo, diretor técnico do Hospital do Juruá.
De acordo com o delegado Elton Futigami, a intenção do suspeito era vingar a morte de um primo que há cerca de um ano teria sido morto por Mardelson. “O outro que dava apoio e pilotava a moto era irmão do homem que foi morto no ano passado. Já temos todas as informações e estamos ouvindo as testemunhas, esperamos prender os dois suspeitos o mais breve possível”, informou.
Amigos e familiares estão revoltados com a morte do adolescente. Dezenas de pessoas do bairro Miritizal e outras partes da cidade acompanhavam o velório na manhã desta segunda-feira (6). “O meu filho estava à distância presenciando o movimento de pessoas que estavam na rua onde havia acontecido um acidente. Ele era um inocente, não sabe sequer como morreu”, disse emocionado Francisco de Assis Nogueira Sombra, pai do garoto.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.