Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Militantes vão a aeroporto de Rio Branco para receber Lula no Acre

Voltar ao Acre é como se eu pudesse voltar para casa', disse o petista. O ex-presidente falou também sobre o crescimento do estado.
Caio FulgêcioDo G1 AC
Lula é recebido por militantes do PT no Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Lula é recebido por militantes do PT no Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Militantes do PT foram ao Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, nesta quinta-feira (16) para recepcionar o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. O petista chegou ao Acre por volta das 11h e veio ao estado para cumprir agenda e apoiar a campanha para o governo estadual, disputada pelo candidato à reeleição, Tião Viana (PT). Do aeroporto, Lula segue em carreata pelas ruas da capital acreana. Após isso, o petista segue para a Gameleira, local onde vai se pronunciar para os militantes do partido e população.
Em solo acreano o petista disse se sentir em casa. "Eu gostaria de dizer que voltar ao Acre mais uma vez é como se eu pudesse voltar à minha casa. Eu já vim muitas vezes ao estado, já vi muitas vitórias. Eu vim aqui como cidadão, não apenas pedir votos para a companheira Dilma, mas para dar o mínimo de contribuição que posso para eleger o companheiro Tião a governador do estado", disse.
O candidato à reeleição Tião Viana (PT) disputa o segundo turno para o governo do Acre com Marcio Bittar (PSDB). Viana ficou no primeiro turno com 193.253 dos votos válidos, o que corresponde a 49,73%. Bittar recebeu 116.948 votos, o equivalente a 30,10%.
Lula falou também sobre a evolução do estado no decorrer dos anos. "O que aconteceu nesse estado foi uma coisa extraordinária. Depois que foi feita uma aliança entre o governo estadual e o federal, há 12 anos, o Acre se transformou em um centro de desenvolvimento importante", acrescentou.
Militantes aguardam Lula  no aeroporto de Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Militantes aguardam Lula no aeroporto de Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.