Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

O que muda com início do horário de verão

1710-cotidiano-horarioderverao.tjacre
Adaptação à rotina com 3 horas de diferença
No próximo domingo, começa a vigorar o horário de verão em alguns estados brasileiros. Com isso, o Acre vai passar a ficar mais uma vez com três horas de diferença em relação à Brasília. Relembre agora o que muda em alguns serviços públicos e privados.
À meia-noite do próximo sábado, a população que mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país vai ter que adiantar os relógios em uma hora. Essa medida que vai até o dia 22 de fevereiro de 2015 visa economizar energia no horário de maior consumo, aproveitando mais tempo os raios solares.
No Acre, a única diferença é que o Estado fica com três horas a menos em relação à Brasília. Os ponteiros permanecem em seu curso normal, contudo, alguns serviços sofrem influência.
Na rede bancária por exemplo, a partir da próxima segunda-feira o atendimento começa mais cedo, a partir das 8 da manhã, e vai até 1 da tarde. A grade de programação das emissoras de tevê também muda.
Na TV Gazeta, a programação local vai sofrer algumas alterações. “Localmente, a grade fica antecipada em uma hora”, explica o gerente comercial, Rodrigo Pires.
O programa Gazeta Alerta é o único da grade local que permanece no mesmo horário às 11:30 da manhã. O jornal Gazeta em Manchete vai começar mais cedo, às 18:30, em seguida vem o Gazeta Entrevista, às 19:30. Às segundas, o Geração Gazeta também vem em novo horário, às 19:30.
Segundo a superintendência da Infraero no Acre, os voos regulares vão passar a chegar com uma hora de antecedência. Na rede pública de ensino, tudo continua como está. O início e término das aulas, segundo a secretaria Estadual de Educação, permanece o mesmo, porque o horário de verão não influencia no funcionamento das escolas.
A diferença de três horas em relação à Brasília é um tema que sempre divide a opinião da população. Tanto que no referendo de 2010, a decisão pelo retorno do antigo horário do Acre foi garantida por 56% do eleitorado. Para uns as tarefas do dia a dia precisa acelerar para acompanhar o horário do Distrito Federal; para outros, a mudança de lá não influencia no cotidiano local.

http://agazeta.net/cotidiano/6656-o-que-muda-com-inicio-do-horario-de-verao

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.