Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Piloto do Avião que Caiu Domingo é Encontra em Um Matal de uma Fazenda em Sena Madureira

Na manhã desta quarta-feira, 08, por volta das 10h:30, Policias militares comandado pelo Sargento Dias e manteiros encontraram o piloto Jonas Guilherme, 62 anos,  e a aeronave a qual o mesmo pilotava, um avião Skalane, KMS . 
A aeronave, juntamente co piloto Jonas em uma matagal de deficio acesso da fazenda Palmari, nas proximidades de um lago. 
O piloto Jonas decolou com sua aeronave do município de Manoel Urbano, na manhã de domingo,05, quando o avião começou a dar problemas no motor e um mal tempo que se aproximava da região, contribui para que o piloto Jonas perde-se a rota aérea, a qual deveria seguir, foi quando o seu avião começou a perdeu altitude e velocidade, Jonas com toda sua experiencia de mais de 40 anos de profissão, voando e cortando o ar da selva amazônica, principalmente, voando na empresa de táxi aéreo pua, para evitar um mal maior e e não por em risco sua vida, tentou pousa na água do lago, mas o avião perdeu velocidade e altitude muito rápido, foi quando o mesmo  veio a choca-se com uma árvore, nas proximidades do lago palmari e caiu. 
É a segunda vez que o piloto Jonas sofre acidente aéreo, pois em 1992, o mesmo sofreu um acidente aéreo no mesmo município de Sena Madureira, no rio Caeté.
Durante este quatro dias que Jonas estava desaparecido, o mesmo sobreviveu tomando soemnte água do lago palmari e passava a noite dentro dos destroços do avião. Jonas sofreu ferimentos leves, escoriações e hematomas pelo, o mesmo foi levado ao hospital João Câncio, de Sena Madureira, fez exames de rotinas e foi liberado.
De acordo com o filho do piloto Jonas, Gustavo Maia, após longo quatro dias de busca, realizado por ele, seu irmão João Paulo, seu tio, também, piloto Jairo, a avião da FAB, o corpo de bombeiros, a policia militar, a policia civil e o helicóptero do governo do Acre, João Donato. No dia de hoje, o Sargento da policia militar, Dias, juntamente com dois mateiros conseguiram encontrar seu o avião e seu pai com vida, as margens do lago palmari ao lado do destroço do avião. Seu pai, o piloto Jonas, renasceu e com a graça de Deus, deu tudo certo.
A família agradece toda a corporação da policia militar em especial o sargento Dias, a policia civil, o corpo de bombeiros, a FAB, o governo do Acre, por ter disponibilizado o helicóptero, os mateiros e a todos que direito ou indiretamente contribuíram de forma efetiva nas buscas para encontrarem seu pai e acima de tudo com vida.    Acrescentou Gustavo Maia 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.