Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bandido que atirou em delegado teve progressão de regime

O elemento mais perigoso de Xapuri, Elivan Verus da Silva, 32 anos, que no dia 26 de novembro matou a adolescente Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, na presença da mãe – que era sua namorada – tinha bom comportamento e progrediu de regime a partir de abril do ano passado, quando teve concedida pela juíza de direito, Luana Claudia, a saída temporária por sete dias, o início do processo de reintegração no meio social.
Em setembro do mesmo ano, a Justiça voltou a conceder saída temporária de Elivan, que não registrava nenhuma falta grave durante seu convívio carcerário. Em fevereiro deste ano, após nova análise de sua ficha disciplinar, e tendo cumprido um sexto da pena, o apenado pode ser transferido para regime menos rigoroso.
Sete meses depois de receber os benefícios da Justiça, Elivan teve uma discussão com sua namorada. Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, ao ver a mãe sendo agredida, resolveu interferir na briga e recebeu três golpes de facas, uma deles, atingiu seu pescoço. Encaminhada às pressas para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, a vitima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O caso comoveu a pacata cidade de Xapuri.
Foragido, o medo dos familiares de Janaína, inclusive da própria mãe, era que ele voltasse para mata-la. Ontem (14) à noite, Elivan voltou a aterrorizar a região. Ele foi visto rondsuspeito Elivanando na cidade em uma camionete. A Policia Civil negou a presença de uma mulher dentro do carro como foi informado pelas redes sociais.
“O acusado estava sozinho no carro”, disse o secretário de Policia Civil Emylson Farias.
Um telefonema anônimo informou o delegado Antônio Carlos Marques Melo – que preside o inquérito de homicídio – que saiu em diligência, na tentativa de capturar o assassino. Durante a abordagem, o delegado, conhecido como Carioca, foi alvejado com um tiro de espingarda pelo infrator.
Há informações de testemunhas da troca de tiros. Elivan mais uma vez conseguiu se evadir do local do crime e encontra-se foragido, tornando-se um dos elementos mais perigosos da cidade de Xapuri.
Mandado de prisão – o mandado de prisão contra Erivan por homicídio qualificado contra Janaína Nunes Costa foi expedido no dia 28 de novembro deste ano. Ainda de acordo o que a reportagem apurou, o elemento é testemunha em outro processo de crime contra a dignidade sexual, contra Edson Oliveira da Silva.
Sem pistas do acusado – Até o meio dia de hoje (15) não há pistas sobre o paradeiro de Elivan. Como a zona é de fronteira, a Policia Civil teme que ele tenha se evadido para Bolívia.
De fato, Elivan deve conhecer o território boliviano como ninguém. Ele foi acusado de integrar como “mula” uma organização criminosa, sendo o responsável pelo transporte de entorpecentes do país vizinho pela rota Brasileia-Xapuri, no Brasil.
Desde o ocorrido com o delegado que uma operação especial foi montada em todo o Alto Acre na tentativa de prender o elemento.
http://www.ac24horas.com/2014/12/15/bandido-que-atirou-em-delegado-teve-progressao-de-regime/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.