Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Eleitos no Acre são diplomados pelo TRE em cerimônia na capital

Governador, vice, deputados e senadores receberam os diplomas.
Novo governo estadual assume o Palácio Rio Branco em 1º de janeiro.

Aline NascimentoDo G1 AC
Governador reeleito do AC, Tião Viana, foi diplomado na manhã desta sexta-feira (19) em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)Governador reeleito do AC, Tião Viana, foi diplomado na manhã desta sexta-feira (19) em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)
Os candidatos eleitos em 2014 no Acre foram diplomados, nesta sexta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. A cerimônia, aberta ao público, contou com a presença da Corte Eleitoral e autoridades do estado.
Em dezembro, a Corte Eleitoral julgou as contas de todos os candidatos eleitos, tendo concluído os julgamentos no último dia 15. Todas as contas dos eleitos foram aprovadas, grande parte com ressalvas, incluindo a do governador reeleito, Tião Viana (PT).
O governador reeleito, Tião Viana (PT), reconheceu que os desafios são grandes e afirmou que pretende dar o seu melhor no segundo mandato. Após a diplomação, Tião comentou o envolvimento de seu nome no esquema de corrupção da Petrobras, em que ele teria sido um dos políticos beneficiados.
"Isso não é novidade, surgiu em abril e agora foi requentado. Eu, graças a Deus, tenho toda a honra de vida preservada e até agora os que me atacam com violência faz parte ou do estupro, ou do sequestro ou do roubo declarado ou das tentativas de extorsão de pessoas de bem.  Ser atacado por esse tipo de gente não me incomoda em nada", disse.
Senador eleito Gladson Cameli (PP-AC) foi diplomado em Rio Branco nesta sexta-feira (19) (Foto: Aline Nascimento/G1)Senador eleito Gladson Cameli (PP-AC) foi diplomado em Rio Branco nesta sexta-feira (19) (Foto: Aline Nascimento/G1)
Eleito senador com 218.756 votos, Gladson Cameli (PP), prometeu trabalhar e desenvolver um respeito mútuo com o governo do estado. "Há uma grande responsabilidade em meus ombros, mas há também o respeito que aprendi com minha família e sei que o poder é transitório. Agora é hora de fazer o Acre do futuro", disse.
Em seu discurso, o presidente do TRE-AC, Adair Longuini, observou que resta aos diplomados cumprir as promessas que fizeram durante a campanha e trabalhar em favor do povo. "Aos deputados, não sejam apenas políticos, sejam bons cidadãos. Os interesses das pessoas não podem estar acima dos interesses políticos. O desejo da corte é que olhem com respeito para o povo, dediquem humildade e afeto às pessoas", ressaltou.
Diplomação ocorreu no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)Diplomação ocorreu no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)
Apenas o deputado federal eleito, Flaviano Melo (PMDB), não foi diplomado porque a ex-mulher dele, Antônia Cruz Melo, morreu na noite de quinta-feira (18), no Rio de Janeiro.
Confira os eleitos diplomados:
Governador: Tião Viana (PT);
Vice-governador: Nazareth Lambert (PT);
Senador: Gladson Cameli (PP).

Deputados federais: Angelim (PT); César Messias (PSB); Major Rocha (PSDB);
Léo do PT (PT); Jéssica Sales (PMDB); Sibá Machado (PT);
Alan Rick (PRB).

Deputados estaduais: Ney Amorim (PT); Daniel Zen (PT); Jonas Lima (PT); Josa da Farmácia (PTN); Lourival Marques (PT); Leila Galvão (PT); Maria Antônia (PROS); Éber Machado (PSDC); Manoel Moraes (PSB); Chagas Romão (PMDB); Dr. Jenilson (PC do B); Eliane Sinhasique (PMDB); Raimundinho da Saúde (PTN); Luiz Gonzaga (PSDB); Nicolau Júnior (PP); Doutora Juliana (PRB); Gehlen Diniz (PP); André da Droga Vale (PRP); Nelson Sales (PV); Jesus Sérgio (PDT); Jairo Carvalho (PSD); Antônio Pedro (DEM); Whendy Lima (PR); Heitor Junior (PDT).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.