Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Entrada da base da Petrobras em Cruzeiro do Sul é bloqueada em protesto

Grupo protesta contra o preço dos combustíveis em Cruzeiro do Sul. Movimento pretende manter o local interditado por tempo indeterminado.

Grupo cobra explicações sobre o aumento da gasolina duas vezes em menos de um mês (Foto: Vanísia Nery/ G1)Grupo cobra explicações sobre o aumento da gasolina duas vezes em menos de um mês (Foto: Vanísia Nery/ G1)
A entrada da base da Petrobras em Cruzeiro do Sul foi fechada por manifestantes por volta das 6h desta segunda-feira (8), em protesto contra o aumento no preço do combustível na cidade. O movimento é coordenado pelo Comitê Contra os Preços Abusivos dos Combustíveis, organizado pela Câmara de Vereadores. O movimento pretende manter o local interditado até que a Distribuidora se pronuncie. Com o bloqueio, caminhões que chegam com os combustíveis estão impossibilitados de entrar ou sair do local.
A mobilização foi motivada em razão do último reajuste da gasolina, no último dia 4, o segundo em menos de um mês, quando a gasolina chegou ao preço de R$ 3,91 e o diesel de R$ 3,46. Além do comitê integrado pelos vereadores, participaram da manifestação Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato da Saúde, Sindicato dos Mototaxistas e Taxistas, além do transporte coletivo.
O motorista de van e representante do transporte alternativo, Givaldo Ludigero, explica que com o aumento do combustível, as passagens que até então não foram reajustadas, vão aumentar de preço no próximos dias.
Givaldo Ludigero (Foto: Vanísia Nery/ G1)Representante do transporte alternativo, Givaldo
Ludigero diz que aumento das passagens vai
subir (Foto: Vanísia Nery/ G1)
“Não dá mais, estamos sem aumento há quatro anos. Transportamos mais da metade da população que necessita de transporte alternativo e nossa classe já não está mais aguentando esses aumentos a cada dia. Tem alguma coisa errada aqui. Nós vamos avaliar um aumento, vamos conversar com o setor na prefeitura, porque está difícil”, desabafa.
Segundo o coordenador do Comitê, Valdemir Neto, os caminhões que abastecem os postos de gasolina foram até a distribuidora durante o final de semana, mas nesta segunda nenhum veículo se dirigiu para abastecer na base. O vereador garantiu que o movimento se manterá firme até receberem uma resposta da Distribuidora.
“O preço praticado aqui é maior do que o praticado em Rio Branco, e eles alegam que o custo operacional deles é mais caro. O preço que os postos daqui praticam também faz com que a margem de lucro seja muito maior que em Rio Branco, e não dá mais para população pagar por esses abusos. A Petrobras Distribuidora sequer dá uma resposta, vamos radicalizar sim. Vamos continuar nos manifestando", diz.
Procurada pelo G1, a direção da base da Petrobras em Cruzeiro do Sul informou que não estava autorizado a se pronunciar sobre o assunto.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.