Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem morre baleado ao ser confundido com macaco

A fatalidade vitimou Iromar Araújo de Amorim, 39 anos de idade, natural do município de Pauini
Iromar Araújo de AmorimUm homicídio ocorreu na zona rural no último sábado (6), na comunidade Monte Verde, margem esquerda do baixo Purus. A Polícia Civil foi avisada do ocorrido e o investigador Luciano Sena foi até a localidade, que fica distante pouco mais de 30 minutos de voadeira da sede do município, para dar início à investigação, apurando as reais causas do sinistro. In loco, Luciano ouviu parentes do homicida e demais pessoas da comunidade, que relataram que o assassinato foi uma fatalidade, uma vez que, segundo a versão dada pelo atirador, ele confundiu a vítima com um macaco.


A fatalidade vitimou Iromar Araújo de Amorim, 39 anos de idade, natural do município de Pauini (a 150 quilômetros de Boca do Acre). Iromar havia feito incursão na mata, em busca de castanheiras para fazer a extração de castanhas. Valcir Silva de Araujo, 30 anos, por sua vez, também embrenhou-se na floresta para a prática de caça, munido de um rifle calibre .20. A versão do autor do disparo mortal é de que ele ouviu um movimento na mata e achou que se tratava de um macaco e, não pensou duas vezes e apertou o gatilho, um único tiro, que atingiu Valcir no peito, levando-o a óbito instantaneamente.


Valcir avisou à família e se dirigiu à cidade, quando procurou um pastor para contar o fato e pedir que o religioso fosse até a delegacia para comunicar a autoridade policial. Na comunidade, o investigador testemunhou a revolta dos familiares da vítima, que queriam fazer justiça com as próprias mãos. Ainda conforme os relatos de Sena, os parentes de Iromar não queriam que a polícia trouxesse o corpo para a cidade para que o laudo cadavérico fosse realizado.

Homicídio culposo

Inicialmente a polícia acredita que o crime não foi praticado com a intenção por parte do autor, por conta disso, o ele será enquadrado como crime culposo, e irá aguardar o julgamento (provavelmente júri popular) em liberdade.
http://www.portaldopurus.com.br/index.php/melhores-noticias/15894-homem-atira-em-outro-apos-confundir-com-um-macaco

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.