Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Professores do Acre querem reajuste salarial de 20%

O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) protocolou na Secretaria Estadual de Educação (SEE) a pauta de reivindicações referente a 2015, na manhã desta terça-feira (9). As propostas foram construídas em várias assembleias e amplamente discutidos.
O presidente em exercício do SinproAcre, Edileudo Rocha, está convidando o secretário Marco Brandão para debater as reivindicações da categoria, como o reajuste salarial de 20%, a aposentadoria na última referência para os professores que completam 25 anos de docência em sala de aula e 50 anos de idade, a formação continuada em nível de especialização, mestrado e doutorado.
Além disso, o Sindicato propôs a antecipação da mudança de letra de setembro para março de 2015, a volta dos adicionais de titulação de especialização 10%, mestrado 20% e doutorado 30%. E, ainda, a negociação extrajudicial da ação da mudança de letra de 2008 em decorrência da lei 144/2005.
A pauta também exige concurso público efetivo, reformulação da lei de gestão, dedicação exclusiva aos professores do 6º ao 9º e em Ensino Médio em caso de haver carga horária disponível, piso salarial e carga horária de 30h para os professores de contrato temporário por 24 meses ininterrupto, prorrogável por mais 24 meses e o pagamento das gratificações aos professores que trabalham com alunos com deficiência de acordo com a lei 274/2014.
http://www.ac24horas.com/2014/12/09/professores-do-acre-querem-reajuste-salarial-de-20/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.