Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após ônibus incendiado, casa de agente penitenciário é invadida

Sindicato alerta para mais ataques e pede cautela aos servidores.
'Não levaram nada, apenas reviraram', diz servidor.

Tácita MunizDo G1 AC
Casa de agente penitenciário é invadida no bairro Rosa Linda, em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)Casa de agente penitenciário é invadida no bairro Rosa Linda, em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)
Mais um ataque aos agentes penitenciários foi registrado na manhã desta quinta-feira (5), em Rio Branco. A casa de um agente, que estava de plantão durante a noite no presídio Francisco d'Oliveira Conde, foi invadida durante a madrugada no residencial Rosalinda. Segundo ele, que prefere não ter o nome divulgado, o invasor arrombou a porta, revirou gavetas, mas não levou nada.
Ao G1, ele disse que após a invasão, vai embora do local. "Não levaram absolutamente nada, reviraram tudo. Temo pela minha vida e já estou com as minhas roupas em uma mochila para ir embora, não vou ficar aqui", disse.
O agente ainda vai registrar o boletim de ocorrência. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, acredita que novos ataques aos servidores devem acontecer."Peço que todos os agentes redobrem a atenção. Mais ataques devem acontecer. Creio que não seja mero acaso", destaca.
Marques relaciona o incêndio a um ônibus na noite de quarta-feira (4) com a invasão, mas garante que tudo quem ser avaliado. "Pode ter sido um furto normal, mas também pode ser que estava atrás do agente", ressaltou.
Entenda o caso
Em menos de uma semana, dois agentes penitenciários foram executados. O fato acarretou uma onda de protestos, na quarta (4), da categoria e a deflagração da greve para a sexta-feira (6). Impedidas de fazerem a visita íntima, as mulheres destruíram marmitas que seriam levadas para trabalhadores da obra no presídio Francisco d'Oliveira Conde.
Horas depois, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar teve que entrar no presídio para conter um princípio de motim. Após o controle da situação, a PM continua reforçando a segurança na unidade por tempo indeterminado.
À noite, um ônibus foi incendiado. De acordo com a gerência da empresa, não houve anúncio de assalto e três homens armados pediram que passageiros, motorista e cobradores saíssem de ônibus e em seguida atearam fogo no veículo.
O sindicato aponta facções criminosas e acredita que as ordens de ataques estão vindo de dentro do presídio, através facções criminosas. A Polícia Civil está investigando o caso e o ônibus passa por perícia, mas não descarta nenhuma hipótese.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.