Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem incendeia própria casa e deixa filhos e esposa sem residência

'Sempre que ele bebia me agredia', afirma mulher.
Suspeito nega, mas testemunha viu momento do crime, diz delegado.

Vanísia NeryDo G1 AC
Mulher conta que estava na casa da vizinha quando viu o fogo tomando conta da sua residência  (Foto: Vanísia Nery/ G1)Mulher conta que estava na casa da vizinha quando viu o fogo tomando conta da sua residência (Foto: Vanísia Nery/ G1)
A dona de casa Maria Erivalda Amorim da Costa, de 32 anos, teve a sua casa incendiada na tarde de terça-feira (17). A mulher morava com o marido de 34 anos, principal suspeito pelo crime, e com quatro filhas na residência, localizada no Bairro Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com ela, o homem estava embriagado no momento que incendiou a casa, e sempre que ingeria bebida alcoólica se tornava agressivo.
A mulher relata que limpava o quintal de casa quando o homem chegou insistindo que ela olhasse as filhas brincando. Diante da recusa, iniciaram as agressões.
“Eu estava em casa limpando o terreiro e ele chegou bêbado. Quando ele bebe é muito agressivo, por qualquer coisa que eu fale. Três das minhas filhas estavam comigo no quintal e a mais velha estava dentro de casa. Ele queria que eu ficasse olhando as meninas brincarem do meu lado e deixasse de trabalhar, foi quando ele começou a ficar com raiva e derrubou tudo. Caiu no chão, levantou e já veio atrás de mim”, conta.
A dona de casa diz que correu para dentro de casa e saiu pela porta de trás. O homem enfurecido mandou a filha mais velha dar o recado para a mãe não voltar mais, pois a mataria.
“Eu estava lá na casa da vizinha e quando olhamos já estava tudo claro. Lá em casa tinha uns quatro dedos de gasolina e eu imagino que ele tenha começado a tocar fogo pelo colchão. Toda roupa, estava tudo lá. Perdi tudo que eu tinha. Minhas filhas estavam só com a roupa do corpo”, contou.
Maria Erivalda explica que convivia há 10 anos com o suspeito pelo incêndio e durante todo esse tempo sempre sofreu agressões do marido, sobretudo, quando ele ingeria bebida alcoólica. Mesmo assim, nunca fez nenhuma denúncia contra ele na delegacia da mulher.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar no local do crime, encaminhado para Delegacia Civil de Cruzeiro do Sul e depois levado para o Presídio Manoel Nery da Silva.

De acordo com o delegado Vinícius de Almeida Andrade, da Delegacia Regional de Cruzeiro do Sul, o homem foi indiciado por incêndio qualificado, danos ao patrimônio e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele pode pegar ao menos seis anos de prisão, caso seja condenado.

Ainda segundo Andrade, em seu depoimento, o suspeito teria negado as acusações e alegado que o fogo foi causado de maneira acidental.

"Ele alega que o gás estava ligado quando acendeu um fósforo e isso resultou na destruição total da casa. No entanto, isso não condiz com o apurado no inquérito, inclusive com o testemunho ocular de uma pessoa que o viu jogando gasolina sobre a cama e depois e ateando fogo", explica.

A dona de casa Maria Erivalda Amorim da Costa diz que perdeu tudo  (Foto: Vanísia Nery/ G1)A dona de casa Maria Erivalda Amorim da Costa diz que perdeu tudo (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.