Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, deputada quer que governo forme condutores de baixa renda

'Uma pessoa com carteira de habilitação tem mais chances no mercado'.
Indicação foi apresentada na última quinta-feira (5).

Yuri MarcelDo G1 AC
CNH carteira de motorista (Foto: G1)Deputada acredita que formação de condutores
pode ser alternativa de ingresso no mercado de
trabalho (Foto: G1)
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) quer que o governo do Acre instale no estado uma escola para formação e capacitação de condutores de veículos automotores, para garantir que pessoas com baixa renda possam tirar suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). A indicação foi apresentada pela parlamentar, na última quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Para Sinhasique, ao garantir que a população de baixa renda tenha acesso à CNH, o governo pode acabar criando uma alternativa para que essas pessoas consigam ingressar no mercado de trabalho.

"Temos um público que não consegue tirar a CNH, porque custa mais de R$ 2 mil e ser motorista ou motociclista é uma profissão. Uma pessoa com carteira de habilitação tem muito mais chances no mercado de trabalho, mas ter essa qualificação é muito caro para quem é pobre", enfatiza.

A parlamentar enfatiza ainda que a iniciativa já existe em estados brasileiros, como Rondônia e Amazonas. "A criação desse tipo de escola é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O que peço é que é o governador ponha em prática isso", afirma.

Ela acredita ainda que o recurso para a implantação da escola no Acre pode vir das multas aplicadas pelos órgãos que fiscalizam o trânsito. "A gente não tem noção do que o Detran faz com esse recurso, não acredito que seja gasto só em panfletos", salienta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.