Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ressaca pode ser curada com água

170215-cotidiano-ressaca-cleriston
Kit antirressaca também é saída para foliões
Durante o carnaval muita gente exagera no consumo de bebida alcoólica e não sabe como amenizar as consequências. Nesta reportagem apresentamos sugestões de como se comportar antes ou depois de beber. Segundo especialista, a água natural é a melhor aliada dos foliões.

O consumo exagerado de bebida alcoólica resulta em mal estar, dor de cabeça e nos olhos, além de enjoo. Esse conjunto de sintomas de intoxicação resume a ressaca, comum do período de carnaval.
Mas, como aliviar ou evitar essas sensações nada agradáveis? Segundo a médica Arieli Fernanda, a hidratação é tão importante para a prevenção quanto para o tratamento da ressaca.
“Com a bebida alcoólica o corpo desidrata e é uma forma do fígado proteger o organismo. A gente libera água para liberar álcool junto. Então é preciso beber água no pré e pós. É importante tomar água entre um copo e outro de bebida alcoólica”, disse.
De acordo com a profissional, depois do consumo de bebida alcoólica, a água deve ser consumida junto com uma alimentação leve, porque o corpo fica debilitado, perdendo nutrientes. Ela aconselha também a evitar refrigerantes e frituras nesse período.
Outra orientação importante ao folião é não misturar bebidas alcoólicas, que podem gerar complicações graves. “O Coma alcoólico é quando o corpo fica intoxicado, por que ingeriu uma capacidade a mais que o corpo não conseguiu tolerar e o que mais ocasiona isso são as misturas de bebidas alcoólicas, principalmente com destiladas”, explica.
E pra quem não se preveniu, o melhor é remediar. A Recol Farma preparou para os foliões, um kit ressaca, que custa menos de R$ 10,00. Composto por antiácido, analgésico protetor hepático e pastilha para a garganta, o kit é uma sugestão para aliviar as sensações desagradáveis do dia seguinte à folia.
http://agazeta.net/cotidiano/8059-ressaca-pode-ser-curada-com-agua

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.