Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Casa pega fogo quando dono fritava salgados em cozinha no AC

Homem fritava salgado em tacho quando fogo se espalhou pela cozinha.
'Quando eu vi, o fogo já estava tocando no teto', diz vendedor.

Do G1 AC
Local foi destruído pelo fogo (Foto: Tácita Muniz/G1)Homem fritava salgados quando fogo se formou em tacho (Foto: Tácita Muniz/G1)
Um incêndio, que começou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (10), destruiu parte de uma casa no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, distante 468 quilômetros de Rio Branco. Vendedor de salgados, o  proprietário do imóvel, Antônio Ribeiro Barbosa, de 47 anos, fritava quibes e pastéis em um tacho quando o fogo  atingiu o teto e se espalhou pela cozinha.
Antônio diz que o fogo se formou no tacho usado para preparar os salgados. “Quando eu vi, o fogo já estava tocando no teto da casa. Chamei pelos vizinhos para que me ajudassem a apagar", relata Antônio que na tentativa de apagar o fogo ainda queimou o braço esquerdo.
Antônio Ribeiro Barbosa, de 47 anos, acha que fogo começou na cozinha (Foto: Tácita Muniz/G1)
Antônio Ribeiro Barbosa, de 47 anos, perdeu todo
material de trabalho (Foto: Tácita Muniz/G1)
No incêndio, Antônio perdeu todo seu material de trabalho. Com a venda de salgados, ele sustentava a própria família e empregava outras pessoas.  “Agora vou procurar a ajuda, pois dependiam desse trabalho 11 famílias, uma delas é a minha”, lamenta.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, explica que como a cozinha era de madeira o fogo se espalhou rapidamente. "Na hora de fazer os salgados o tacho pegou fogo, se espalhando na cozinha da casa", diz.
Ele alerta para falta de manutenção na fiação elétrica e eletrodomésticos ou eletrônicos em má condições de uso que acabam contribuindo para incêndios. “A questão, normalmente, é a parte elétrica danificada, aparelhos eletrônicos em mal uso e instalações clandestinas”, afirma o coronel.
Interessados em ajudar Antônio podem entrar em contato com ele pelo telefone: (68) 9928 6205.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.