Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Conferência mundial considera nocivos todos os produtos do tabaco

Conferência mundial considera nocivos todos os produtos do tabaco

Conferência mundial considera nocivos todos os produtos do tabaco

Uma conferência mundial antitabaco, que terminou neste sábado, 22, considerou todos os produtos derivados do tabaco nocivos e exigiu dos governos medidas para reduzir seu consumo.
A 16ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde, que durou cinco dias, declarou todos os produtos derivados do tabaco prejudiciais à saúde e que, portanto, o consumo de tabaco, sob todas as suas formas, é um importante gatilho para o surgimento das doenças não transmissíveis.
Também pediu que sejam mais bem aplicadas as pautas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir este consumo e pediu aos países que ainda não o fizeram a assinar o Convênio-quadro para o Controle do Tabaco (CMCT), da OMS. O texto já foi firmado por 180 países, mas a conferência considerou que ainda não foram alcançados os seus objetivos.
As doenças não transmissíveis, como o câncer ou o diabetes, provocam a cada ano 38 milhões de mortes das 16 milhões que poderiam ser evitadas com medidas preventivas, como políticas antitabaco, anti-álcool e a favor da prática de atividades físicas e esportivas, segundo informe da OMS, publicado em janeiro.
As doenças não transmissíveis são as doenças cardíacas, o câncer, as doenças pulmonares, respiratórias e diabetes.
O tabaco mata 6 milhões de pessoas por ano; o álcool, 3,3 milhões, a falta de atividade física, 3,2 milhões, e o excesso de sal na alimentação, 1,7 milhão.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.