Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulheres ocupam os primeiros lugares em Curso da PM no Acre

A formatura dos 192 alunos soldados da Polícia Militar do Acre realizada na noite desta quinta-feira, 19, contou com todas as honrarias merecidas aqueles que assume a missão de servir à população acriana.
A solenidade ocorreu no Teatro Plácido de Castro e foi conduzido pelo comandante Geral da PM, Coronel Júlio Cesár e o coordenador do curso de formação, capitão Evandro.
20150320045713
O evento contou com a presença do governador Sebastião Viana e representantes dos diversos setores públicos, entre eles: Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), Corpo de Bombeiro Militar do Acre, 4º Batalhão de Engenharia e Selva e ainda os familiares dos PMs e convidados.
O coordenador do curso de formação, capitão Evandro, destacou que foram oito meses e 12 dias de estágio supervisionado, que contou com a extrema dedicação dos novos soldados, que nesse período, já atuavam em eventos e atividades públicas como a ExpoAcre, Eleições 2014 e no apoio aos desabrigados da maior cheia da história do Acre.
O Curso de Formação realizado e coordenado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (Ciesp) teve duração de 1.660 horas|aula, divididas em cinco módulos, com objetivo de desenvolver habilidades no campo do conhecimento e do direito, além das técnicas policiais e de salvamento.

Mulheres são destaque em Curso de Formação de novos PMs
20150320045715 (1)


Dos 192 novos soldados, apenas 22%, ou seja, 42 são do sexo feminino, mas engana-se quem pensa que elas estão em desvantagem. Dos três primeiros colocados – com maior rendimento e aproveitamento ao longo do curso- duas são mulheres.
O primeiro lugar foi concedido à aluna Camila Machado Nobre. Em segundo lugar ficou o aluno e orador da turma, Roosvelt Lima e, em terceiro lugar, Verônica Coimbra Martins.
A honraria dada aos três melhores alunos surpreendeu até o governador Sebatião Viana que fez questão de enaltecer a força da mulher acriana.
“Estou muito feliz de ver aqui representada, por estas 42 mulheres Policiais Militares, a força da mulher acriana. Parabéns pela coragem, garra e determinação de todas vocês!”.
Ao longo de seu discurso, Sebastião elogiou a organização e compromisso da corporação em servir à sociedade. Destacou ainda a importância de buscar novos investimentos em capacitação dos profissionais fora do Estado e também de acelerar as obras de reforma dos prédios da PM. Ao encerrar, Sebastião reafirmou a promessa de beneficiar PMs na aquisição da casa própria e trazer para o Estado um colégio militar.

Em solenidade, filhos se caracterizam de PMs em homenagem aos pais
Sem título-4


O pequeno Ítalo Gabriel fez questão de bater continência quando se deparou com a reportagem do ac24horas durante a cerimônia de formatura dos novos soldados, onde seu pai, Ítalo Teixeira de Almeida, foi um dos formandos.
Bastante comunicativo, Ítalo Gabriel demostrava ter aprendido direitinho a ritmizar os passos ao marchar no sobe e desce de escadas. A avó, que cuidava da criança, disse a reportagem que o menino admira o trabalho do pai e o tem como exemplo. “Ele já disse que será PM, igual o pai dele”.
A pequena Ana Beatriz também foi vestida a rigor em homenagem ao pai Euclides Batista. Dos braços da mãe, ela acompanhava a solenidade devidamente fardada, porém pela pouca idade, preferia os cuidados da mamãe.
http://www.ac24horas.com/2015/03/20/mulheres-ocupam-os-primeiros-lugares-em-curso-de-formacao-de-pms/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.