Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Irmãos reagem a assalto e atingem suspeito com 2 facadas, na capital

Na tentativa de se defender, um dos irmão atingiu o suspeito.
Vítimas ficaram com escoriações pelo corpo.

Aline NascimentoDo G1 AC
Assaltante foi baleado enquanto tentava assaltar a casa dos dois irmãos  (Foto: Aline Nascimento/G1)Assaltante foi baleado enquanto tentava assaltar a casa dos dois irmãos (Foto: Aline Nascimento/G1)
Os irmãos Ronaldo da Conceição, de 28 anos e Genivaldo da Conceição, de 32, foram surpreendidos com uma tentativa de assalto na casa onde moram, localizada no bairro Caladinho, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo Genivaldo, ele estava saindo para trabalhar, quando foi até a cozinha e foi surpreendido com um homem dentro de sua residência apontando uma arma para ele. Na tentativa de se defender, um dos irmãos acabou atingindo o suspeito com duas facadas.
"Eu estava me preparando para ir trabalhar, mas como estava chovendo, resolvi esperar um pouco. Quando entrei na cozinha, tinha um cara lá com uma arma na mão e mandou eu deitar, eu deitei. Nesse momento, meu irmão estava saindo do quarto e o homem então, passou por cima de mim, se distraiu, e mandou ele deitar também", explicou.
Genivaldo disse que, no momento em que o homem foi até seu irmão, resolveu reagir ao assalto e foi para cima do suspeito. "Pulei para cima dele e peguei a arma, o meu irmão e eu entramos em luta corporal com ele. O homem é conhecido, mora aqui no bairro, falou. 
Os dois irmãos ficaram com algumas escoriações pelo corpo. Ronaldo ainda foi atingido com uma coronhada na cabeça pelo suspeito.
Segundo Conceição, o outro irmão mais novo, tudo aconteceu muito rápido e ele só pensou em salvar a vida do irmão. "Eu estava no quarto quando eu saí o homem já estava com a arma em cima do meu irmão. Quando ele [suspeito] me viu, já foi mandando eu me sentar e pediu meu celular. Quanto ele passou pra me render, meu irmão reagiu e eu também. Aí nós conseguimos detê-lo. Eles estavam em dois, só que um deles conseguiu fugir. Meu irmão pegou uma faca e deu duas perfuradas no outro, que também conseguiu fugir". diz.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Francisco Pereira, a polícia foi acionada pelas vítimas, mas antes de chegar na residência das vítimas foi abordado pelos familiares do assaltante, informando que ele tinha sido vítima de violência doméstica. Desconfiando da versão dos parentes, o sargento pediu para que o assaltante detalhesse como tinha sido ferido, porém, segundo Pereira, a conversa do assaltante não convencei os policiais.
"Fomos acionados pelas vítimas reais, no caso, os irmãos. E quando estávamos nos direcionando para a casa dos irmãos, encontramos os familiares do autor, dizendo que ele era a vítima, que era uma ocorrência de violência. Ele [suspeito] tentou roubar as vítimas de posse de uma arma de fogo, mas os dois irmãos reagiram, conseguiram dominar ele. Detalhe que o assaltante disparou contra as vítimas mas as munições estavam usadas, vazias. As vítimas tiveram sorte, porque ele disparou contra elas", explica o sargento.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.