Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre é numero 2 em índice de exploração sexual infantil entre os estados brasileiros

            
Em pleno 18 de maio, dia nacional do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Acre aparece em  segundo lugar na lista com maior índice de exploração sexual infantil do país. Os dados são da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre.
O número de casos registrados vem, aumentando a cada ano. Em 2011 foram registrados 350 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no estado, já em 2012 o numero mais que dobrou com 748 casos e se manteve até a ultima pesquisa realizada em 2013 com 616 casos.
Segundo a coordenadora do comitê estadual de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, Ivanete Rodrigues, a exploração acontece em dois âmbitos: “No âmbito familiar, quando um parente abusa da criança e no âmbito social quando a prostituição infantil é promovida por pessoas fora do ciclo familiar da vitima” explica a coordenadora.
O secretario de Desenvolvimento Social do Acre, Gabriel Welk, aproveitou a data sugestiva para anunciar uma serie de ações para a conscientização e combate a esse tipo de violência no estado:
“Nossas ações vão desde a campanha de conscientização, à ciclos de debate em seções especiais na Assembléia Legislativa, para que haja o envolvimento dos deputados no combate a violência sexual infato-juvenil.” Explica o secretário.
http://www.oriobranco.net/noticia/acre/acre-e-numero-2-em-indice-de-exploracao-sexual-infantil-entre-os-estados-brasileiros

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.