Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Agricultores do Acre fazem protesto contra o governo

Na manhã desta quarta-feira, 20, vários trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, viajaram com destino a capital Rio Branco, para realizarem protesto contro governo, no quarto grito da terra.
De acordo com Antonio Sergioní de Freitas, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Feijó, o sindicato de Feijó mobilizou vários trabalhadores rurais para deslocaram-se, até Rio Branco, Ac, para se juntarem aos outros trabalhadores rurais de dos outros municípios acrianos para que juntos possam realizarem uma grande manifestação,  no quarto grito da terra Acre/Brasil, para cobrar do governo do Acre as politicas publicas para o homem do campo. 
Ainda de acordo com Sergioní, entre as principais reivindicações estão a regularização fundiária; o desenvolvimento dos projetos de assentamentos, as políticas agrícolas e o meio ambiente; o controle social; e a regularização da Fetacre e dos sindicatos rurais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
“Este protesto visa construir uma agenda positiva para o crescimento da economia com distribuição de renda, que passa pela ampliação do orçamento para estruturação dos investimentos. Assim, poderemos superar a pobreza e as desigualdades sociais para ampliar e universalizar direitos na construção de cidadania e qualidade de vida no meio rural”, argumentou o líder rural.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.