Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Apenas 40% dos acrianos foram vacinados na campanha de vacinação contra a gripe


O governo federal fez parceria com estados e municípios para colocar  pontos de atendimento em todas as unidades de saúde do país, mas durante quase um mês de mobilização, só conseguiu atingir 40% do público alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, enquanto que a meta satisfatória seria chegar pelo menos, a 85% dos idosos acima de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças com menos de 5 anos de vida.

Aqui em rio branco somente 21 mil pessoas haviam tomado a vacina contra a gripe até o meio dia desta quinta-feira, 21. Faltando pouco mais de 24 horas para o término da campanha vacinal, 39 mil rio-branquenses do público alvo de 60 mil pessoas ainda não tinham comparecidos aos pontos de vacinação.
O diretor da unidade básica de atendimento de saúde do bairro Taquari, Marcelo Alves, uma das poucas mais próximas de alcançar a meta de cobertura vacinal na capital acreana, usou todos os métodos possíveis para atrair os pacientes:
“ Colocamos carro volante na comunidade, distribuímos panfletos e saímos de casa em casa convidando os moradores para vir se vacinar” Explica o diretor.
http://www.oriobranco.net/noticia/saude/apenas-40-dos-acrianos-foram-vacinados-na-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.