Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após bater, caminhão pega fogo e motorista morre carbonizado no AC

Veículo invadiu contramão e colidiu contra uma carreta parada, diz perícia.
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (10), em Epitaciolândia.

Caio FulgêncioDo G1 AC
Segundo a perícia, condutor teria domido no volante no momento que invadiu a contramão (Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal)Segundo a perícia, condutor teria domido no volante no momento que invadiu a contramão (Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal)
Um homem de 31 anos morreu carbonizado após bater em uma carreta que estava estacionada no km 1 da BR-317, em Epitaciolândia, distante 230 km de Rio Branco. Segundo a perícia, após a batida, o veículo pegou fogo e o condutor ficou preso nas ferragens. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (10).
De acordo com o perito criminal do município, Pedro Nilton da Silva, investigações preliminares indicam que, possivelmente, o condutor dormiu ao volante e acabou invadindo a contramão, o que causou a colisão na carreta que estava parada.
"Tinha uma carreta estacionada no acostamento e, possivelmente, o homem que estava no caminhão dormiu, deve ter ingerido bebida alcoólica, mas são suposições. Ele saiu da pista, veio na contramão, e bateu na carreta. Com a pancada, ele deve ter desmaiado. O caminhão incendiou e o motorista ficou preso nas ferragens. Ficou totalmente carbonizado. Foi preciso cortar a cabine para retirar o corpo", relata.
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (10), em Epitaciolândia (Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal)Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (10), em Epitaciolândia (Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal)
Silva diz que, no momento do atendimento à ocorrência, o condutor estava sozinho no veículo. "Segundo informações que recebemos, ele vinha de um sítio com uma mulher, mas as primeiras pessoas que chegaram no local do acidente não viram nada", acrescenta.
O corpo da vítima foi encaminhado a Rio Branco para exame de DNA, procedimento comum em casos de incêndio. "O corpo foi para a capital, porque, mesmo que os irmãos tenham reconhecido o homem e o caminhão, como ele estava carbonizado, tem que fazer um exame de DNA para ter certeza", finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.