Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após sucesso de página na web, jovem lança quadrinhos no AC

Livro Dias Quadrados reúne ilustrações criadas pelo artista.
Página 'Quadrinhos Utópicos' tem quase 30 mil curtidas.

Taís NascimentoDo G1 AC
Henri Tavares lançou livro de forma independente (Foto: Jean Vicent Dias/ Arquivo pessoal)Henri Tavares lançou livro de forma independente (Foto: Jean Vicent Dias/ Arquivo pessoal)
Aos 22 anos, Henrique Tavares, ou apenas Henri, que mora em Tarauacá, distante 400 km de Rio Branco, decidiu transformar o amor pelos quadrinhos em livro. "Dias Quadrados" levou quase um ano para ser produzido e foi lançado de forma independente.
“O livro fala de uma pessoa que teve alguns dias estranhos, dias que ela parou para refletir mais sobre a vida, daí achei que esse título representaria bem o livro. Sem contar que como esses dias estão sendo ilustrados por quadrinhos, combinaria também, Dias Quadrados”, explica.
Tirinhas fazem sucesso na web (Foto: Henri Tavares / Arquivo pessoal)
Tirinhas fazem sucesso na web (Foto: Henri
Tavares / Arquivo pessoal)
No entanto, foi por causa do sucesso da página "Quadrinhos Utópicos", criada por ele no Facebook, que o jovem tomou coragem para lançar o livro. 
“Gente do Brasil todo me mandava mensagens pedindo um livro impresso com todas as tirinhas que já fiz. Hoje, são mais de 200. Mas a história do livro não se encontra no Facebook. É algo novo, que nunca antes havia publicado lá”, explica.
É na página "Quadrinhos Utópicos" que Henri reúne boa parte do seu trabalho. É lá também que ele expressa sua criatividade, humor e muita sagacidade. 
“Eu escutava uma música, criava músicas, e ficava escrevendo. Um dia vi no Facebook uma página muito conceituada de um cara que escrevia, desenhava e juntava os dois, e eu quis fazer igual. Entaõ, comecei a fazer e a compartilhar na internet. As pessoas foram curtindo, até que teve um desenho que passou de um milhão de visualizações. A página foi crescendo e o número de curtidas de mil subiu para dois mil e assim por diante”, comemora.
Dias quadrados está sendo vendido por R$ 20  (Foto: Jean Vicent Dias/ Arquivo pessoal)Dias quadrados está sendo vendido por R$ 20 (Foto: Jean Vicent Dias/ Arquivo pessoal)
A página possui quase 30 mil curtidas e algumas ilustrações já chegaram a ter mais de 15 mil compartilhamentos, e mais de 700 mil visualizações. Nascido em Mato Grosso, o artista conta que  a paixão por desenhos vem desde a infância, quando observava uma prima desenhar.
“Ficava olhando os desenhos da minha prima e tentava fazer igual, mas não conseguia e, por algum motivo, eu não quis desistir. Tinha muita gente ao meu redor que gostava de desenhar, então eu tentava sempre, pesquisava na internet, comprava revistas para aprender a fazer partes do corpo, rosto e tudo. Então, fui pegando o jeito”, conta.
Tavares trabalha em uma loja de produtos agropecuários que pertence ao pai, emTarauacá. Segundo ele, o pai, mesmo não sendo do ramo artístico, sempre incentivou o filho a não desistir do que gosta de fazer.
“Ele nunca foi envolvido com arte, mas dizia que eu não podia desistir e que era pra eu sempre fazer o que eu gosto. Eu faço porque gosto mesmo. Se alguém precisa de alguma coisa, de um desenho, eu faço. As coisas vão acontecendo de modo que eu me surpreendo”, enfatiza.
O livro está sendo vendido por R$ 20 e pode ser encontrado com o próprio autor e os amigos dele por meio dos telefones (68) 9601-2381, (68) 9973-8400 ou ainda (68) 9939-8390.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.