Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bandidos capotam carro após assalto em Rio Branco

Veículo foi achado completamente destruído; suspeitos conseguiram fugir.
Grávida de seis meses estava em casa com a família na hora do assalto.

Aline NascimentoDo G1 AC
Durante a fuga, assaltantes perderam controle do carro roubado e capotaram próximo a 4ª Ponte (Foto: Aline Nascimento/G1)Durante a fuga, assaltantes perderam controle do carro roubado e capotaram próximo a 4ª Ponte (Foto: Aline Nascimento/G1)
Grávida de 6 meses, uma dona de casa, de 38 anos, que prefere não divulgar seu nome, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (27), quando dois assaltantes entraram em sua casa, localizado no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco, renderam a família e roubaram o carro. Na fuga, os criminosos capotaram o veículo próximo à quarta ponte e, mesmo feridos, conseguiram escapar, segundo a polícia.
Segundo a dona de casa, além do carro, os suspeitos levaram os celulares do casal e a carteira com todos os seus documentos pessoais, carteira de grávida e outros documentos utilizados para fazer o pré-natal. Toda ação foi assistida pela filha de 5 anos. Antes de sair do local, os criminosos atiraram na porta da casa. O caso está sendo investigado pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Depca).
Ainda segundo a dona de casa, os suspeitos arrombaram a residência e entraram no quarto, onde estavam o casal e uma criança de 5 anos. Ela explica que um dos suspeitos estava armado e ameaçou seu marido caso ele não entregasse a chave do veículo.
Me ajoelhei e pedi para que eles não atirassem"
vítima de assalto
"Eles chegaram por volta de 1h. Ouvi um barulho na sala e, de repente, os dois assaltantes entraram no quarto, encostaram a arma no meu marido e pediram para que ele entregasse a chave do carro. O quarto estava um pouco escuro, não deu para ver o rosto deles, mas sei que não estavam encapuzados. Minha filha pequena estava no quarto com a gente e as outras duas filhas do meu marido estavam no outro quarto. Me ajoelhei e pedi para que eles não atirassem", relembra.
No momento em que estavam saindo da casa, relembra a vítima, um dos assaltantes pediu para que a família não abrisse a porta, senão eles atirariam. "Eles pegaram os telefones e pediam insistentemente a chave do carro, só pedia para que eles ficassem calmos que iríamos entregar as coisas. Só tenho a agradecer, estou viva, meu marido está vivo, eles não entraram no outro quarto e nada mais agrave aconteceu. Quando estavam indo embora, pediram para que a gente não saísse na porta, senão eles atirariam, mas logo em seguida ouvi um tiro. Não sei se foi acidental ou se eles queriam assustar mais ainda", disse.
Vítima estava dormindo com o marido e a filha de 5 anos quando assaltantes invadiram a casa (Foto: Aline Nascimento/G1)Vítima estava dormindo com o marido e a filha de 5 anos quando assaltantes invadiram a casa (Foto: Aline Nascimento/G1)
Ainda assustada, a gestante revela que nunca imaginou passar por um momento como esse. Foi um milagre. A gente vê acontecendo todo dia coisas como essa, com outras pessoas e nunca imagina que vai acontecer com a gente. Minha gravidez é de risco e não sei de onde tirei força, só consegui lembrar de Deus no momento", afirma.
O delegado responsável pelas investigações, Karlesso  Nespoli, contou ao G1 que a polícia já tem um suspeito, mas que precisa investigar para confirmar a participação dele. Ainda de acordo com Nespoli, a arma utilizada no assalto foi encontrada dentro do carro, além de marchas de sangue, que supostamente seriam dos suspeitos.
"Já temos um suspeito, mas agora cabe a nós provarmos que ele cometeu o crime. Esperamos que o mais rápido possível, nós tenhamos algo concreto para poder pedir a prisão dessa pessoa", explicou o delegado da Depca.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.