Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Briga em escola termina com aluno esfaqueado em Cruzeiro do Sul, AC

Pai da vítima diz que filho não quer mais voltar para a escola. 
Estudante teria sido esfaqueado por engano, diz diretora de unidade.

Taís NascimentoDo G1 AC
Aluno foi atingido por uma facada dentro de escola em Cruzeiro do Sul (Foto: Taís Nascimento/G1)Aluno foi atingido por uma facada dentro de escola
em Cruzeiro do Sul (Foto: Taís Nascimento/G1)
Um adolescente, de 17 anos, foi atingido com uma facada no abdômen, supostamente por engano, após uma briga entre estudantes dentro da escola Dom Henrique Ruth, localizada em Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros. A confusão ocorreu nesta terça-feira (12), no horário do intervalo das aulas.
Segundo a coordenadora de Ensino da escola, Leidicéia Alves de Castro, os alunos já haviam tido uma pequena discussão antes do ocorrido. De acordo com ela, o estudante que desferiu a facada, na verdade, pretendia ferir um terceiro aluno que fugiu quando viu que o colega estava armado.
“Soubemos que havia rivalidade entre dois alunos, mas o que foi perfurado não estava envolvido. Ele acabou entrando na briga. Dizem que ele encarou o estudante que estava armado e acabou sendo ferido”, explicou.
A coordenadora pede mais segurança e diz que na unidade não há qualquer programa voltado para combater a violência escolar. “Estamos preocupados com a segurança, isso foi inevitável, pois nós não temos o poder de revistá-los, então, esperamos alguma solução em relação à segurança. Sabemos que o governo tem um programa que promove a segurança nas escolas, mas que não é realizado”, falou.
'Não quer voltar pra escola', diz pai de vítima
Ao G1, o pai do estudante esfaqueado, José Diomar de Oliveira diz que o filho não quer mais voltar para a escola e pediu para ser transferido.  "Ele está com medo de voltar e pediu para que fosse transferido. Vou tentar resolver a situação na escola, caso contrário, vamos ter que realizar mesmo a transferência”, disse.

O pai diz que após o susto, o filho passa bem. "O corte foi um pouco fundo, pegou na costela, mas não foi grave", diz.
Ele afirma que pretende registrar um boletim de ocorrência contra o agressor.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.