Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Diretor se pronuncia sobre agressões em escola

2005
Para o diretor, problema é “cultural”
Luiz Paulo, diretor da escola Clícia Gadelha, no bairro São Francisco, onde aconteceram dois incidentes nesta terça-feira (19), se pronunciou esta manhã sobre os casos.
A respeito do caso do jovem agredido a tesouradas, ele disse que não houve briga, tanto, que não houve tempo de evitar o fato. Os dois jovens estudam na mesma sala, os outros colegas de classe disseram ter visto apenas a movimentação dos dois rapazes. 
“Acreditamos que a briga foi por causa de algo que aconteceu fora da escola”.
À noite, duas estudantes brigaram dentro da escola. “As duas foram encaminhadas à delegacia. Caso elas não entrem num acordo de que isso não se repita uma delas terá que sair da escola”, disse o diretor.
O diretor atribui os incidentes à própria cultura dos jovens. Segundo ele, mesmo que houvesse mais vigias ou seguranças dentro das escolas, isso dificilmente impediria que estes casos acontecessem.
“Não tem como você saber o que aluno traz na mochila. Não tem como você revistar todos os alunos, tem que ser da cultura deles mesmo, de paz, pra isso não acontecer mais”.
O jovem de 17 anos vítima da tentativa de homicídio passou por cirurgia ainda na noite desta terça, segundo o diretor que disse estar acompanhando o caso, o estado de saúde do adolescente é estável.
http://agazeta.net/cotidiano/8979-diretor-se-pronuncia-sobre-agressoes-em-escola

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.