Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governistas vão assinar pedido de CPI para investigar BR-364



Os deputados que integram a base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) tomaram uma decisão que surpreendeu até os parlamentares do bloco de oposição. Depois de protestarem contra a apresentação do requerimento que propõe a criação de uma CPI para investigar os gastos com as obras da BR-364, os governistas decidiram que vão assinar o requerimento para tramitação da proposta na Casa.
Segundo o líder do governo na Casa, Daniel Zen (PT), “caso a oposição consiga as oito assinaturas para propor a criação da CPI da BR-364, a base não criará problemas para aprovar o requerimento no plenário. Ao contrário, iremos votar a favor e pleitear a presidência e relatoria. E vamos propor que a investigação seja ampla, abrangendo todos os Governos que realizaram obras na BR”.
A informação foi confirmada pelo líder do PCdoB, Jenilson Leite. No Salão Azul da Casa, o comunista confirmou que a base governistas vai apoiar o requerimento para instalação da comissão. A única condição para tocar as investigação é que, “se a CPI for criada, convocaremos todos os responsáveis, proprietários das empresas, empreiteiras, construtoras que, em algum momento, tenham realizado obras na BR”, afirmou o líder do governo Daniel Zen.
Um dos objetivos iniciais seria forçar o deputado Nicolau Júnior a retirar a assinatura do pedido de CPI. Ele é cunhado de Gladson Cameli. Um petista não confirmou, mas nos bastidores as informações dão conta de que as investigações vão se concentrar na família Cameli. “O pai do senador Gladson Cameli deverá ser convocado a depor, afinal ele participou de grande parte da obra”, revelou um petista que pediu para não ser identificado.
http://www.ac24horas.com/2015/05/14/governistas-vao-assinar-pedido-de-cpi-para-investigar-br-364/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.