Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Grávida de cinco meses perde bebê após acidente em Sena Madureira

Jayne estava com o marido em uma moto que colidiu com caminhonete.
Acidente ocorreu nesta segunda-feira (25).

Quésia MeloDo G1 AC
Jayne Farias e o marido Junior Chaves sofreram um acidente em Sena madureira (Foto: Arquivo da Família)Jayne Farias e o marido Junior Chaves sofreram
um acidente em Sena madureira
(Foto: Arquivo da Família)
A jovem Jayne Farias, de 20 anos, que estava grávida de cinco meses, perdeu o bebê após um acidente, nesta segunda-feira (25), emSena Madureirax, município localizado a 145 km da capital Rio Brancox. Jayne e o marido, Junior Chaves, de 22 anos, estavam em uma motocicleta quando sofreram uma colisão com uma caminhonete do Instituto do Meio ambiente (Imac). O casal foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco (Huerb).
Muito abalada e chorando, Sheyla Farias, prima de Jayne, disse que o bebê não resistiu aos ferimentos causados a mãe no acidente e faleceu. Segundo Sheyla, esse seria o primeiro filho de Jayne e a expectativa de toda a família era muito grande.
“O bebê era um menino, ela já tinha decidido o nome, iria se chamar Cauã. Infelizmente, ele não resistiu e estamos todos muito tristes e abalados. Ela vai fazer uma cirurgia hoje [terça-feira, 26], para retirar o bebê da barriga dela”, contou.
Sheyla explicou que a família não tem muitas informações sobre as circunstâncias do acidente. De acordo com ela, o casal teria acabado de jantar em um restaurante e estaria voltando para casa quando o motorista da caminhonete invadiu a faixa contrária. Ela diz que o estado de saúde de prima é grave e que ela bateu a cabeça e fraturou a perna.
“Nem sabemos como foi, mas o que nos disseram é que o motorista da caminhonete invadiu a via deles. Sobre o estado de saúde dela não temos muitas informações, mas sabemos que é grave, a pancada na cabeça é foi muito forte. Vamos aguardar ela sair da cirurgia para ter mais informações”, disse.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Prigulim Araújo, que atendeu a ocorrência em Sena Madureira, o capacete de Jayne não estaria preso e no momento do acidente teria saído da cabeça dela, ocasionando a pancada. Ele disse ainda, que tanto a motocicleta quanto a caminhonete estavam em alta velocidade.
“O principal problema foi o capacete dela ter saído, não estava preso e por isso a pancada foi muito forte. O marido também têve fraturas, mas não bateu a cabeça. Pela cena, podemos constatar que os dois veículos estavam em alta velocidade, mas somente após a perícia tudo ficará claro”, falou.
O Imac informou por meio de nota que, no momento do acidente, "o veículo estava sendo conduzido por um servidor terceirizado da empresa que presta serviço ao órgão. O motorista envolvido no acidente possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e não dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O condutor do veículo prestou toda a assistência necessária nos primeiros momentos, ficando no local até ser liberado pelas equipes de policiamento. O governo do Estado presta toda assistência necessária às vitimas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Seds), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do próprio Imac".
A nota disse ainda que "a causa do acidente está sendo investigada pelos órgãos competentes, por meio do laudo emitido pela Polícia Militar de Sena Madureira, que registrou a ocorrência. O combate a acidentes de trânsito é uma política pública forte do governo do Estado. Após a conclusão da investigação, todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão asseguradas".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.