Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Leve frente fria chega ao Acre a partir de quinta-feira

A frente fria que chegou ao Acre nesta terça-feira, 5, não foi sucedida por penetração de ar frio, de origem polar, mas provocou temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias em Rio Branco e municípios vizinhos e na maior parte de Rondônia e da Bolívia. O calor diminuiu bastante e as máximas ficaram abaixo de 27ºC, nesta terça-feira, na maior parte do Acre e de Rondônia.
Nesta quinta-feira, 7, outra frente fria chegará no Acre, com um pouquinho mais de força. Dessa vez, haverá penetração de uma pequena parcela de ar polar, um pouco mais frio, mas já bastante tropicalizado. Será o suficiente para diminuir ainda mais o calor e as temperaturas mínimas, ao amanhecer do dia, entre quinta-feira e domingo, deverão oscilar entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e proximidades, assim como no oeste de Rondônia (regiões do Mamoré e do Guaporé).
Nos próximos dias, as temperaturas máximas, que ocorrem, geralmente, no início da tarde, estarão bem abaixo da média, devido à grande cobertura de nuvens e aos ventos de Sudeste que estarão presentes. Esses ventos ficarão um pouco mais intensos a partir da quinta-feira.
Assim, com a penetração desse ar polar, mesmo que fraco, a umidade do ar diminuirá e, por isso, as chuvas ficarão reduzidas entre sexta-feira e segunda-feira. (Site O Tempo Aqui)
http://agazetadoacre.com/noticias/leve-frente-fria-chega-ao-acre-a-partir-de-quinta-feira/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.