Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulher de preso que fugiu em Cruzeiro do Sul é detida com 'kit sobrevivência'

Material seria entregue ao marido foragido, diz polícia.
Dentre os produtos do kit estavam uma bota, terçado, gasolina e alimentos.

Taís NascimentoDo G1 AC
Mulher foi detida suspeita de levar kit para marido que fugiu de presídio no Acre (Foto: Arquivo da Polícia)Mulher foi detida suspeita de levar kit para marido que fugiu de presídio no Acre (Foto: Arquivo da Polícia)
A mulher de um dos seis presos que fugiram da penitenciária Manoel Néry da Silva, em Cruzeiro do Sul, na madrugada deste domingo (24), foi detida suspeita de tentar levar um kit sobrevivência ao marido, Edson Chagas de Souza, um dos detentos que fugiu da unidade prisional. No kit sobrevivência, a polícia encontrou um par de botas, pilhas, celulares, carregador para celular, lanternas, terçado, uma faca pequena, alimentos, medicamentos e gasolina.
Após prestar depoimento na delegacia, a mulher foi liberada, segundo delegado plantonista, Lindomar Ventura, porque a facilitação para a fuga não foi consumada. Ventura explicou que a mulher combinou com o marido durante uma visita no presídio de levar o material até ele já fora da unidade. Ela usou uma canoa emprestada e pediu ajuda do irmão para chegar ao local combinado. O delegado contou ainda que o irmão afirmou que não sabia da fuga.
“Ela estava saindo com a canoa para levar esse material no local combinado. Ela pediu ajuda a um irmão, que não sabia o que estava se passando. O irmão disse que ela pediu que ele pilotasse a canoa”, explicou.
Ventura contou ainda que a mulher admitiu estar levando suprimentos para ajudar o marido. Segundo o delegado, ela foi liberada por falta de elementos para que a prisão fosse mantida, já que o ato foi interceptado pelos agentes. “Ela admitiu que estava saindo para levar algumas mercadorias que seriam entregues em pontos do Môa para que o marido dela pegasse. Não houve nenhum tipo de favorecimento em relação a fuga, pois o ato não se concretizou, por isso ela foi liberada”, acrescentou.
Presos serraram grades das celas para escapar de presídio em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)
Presos serraram grades das celas para escapar
de presídio(Foto: Arquivo Pessoal)
Entenda o caso
Seis presos fugiram da Unidade Penitenciária Manoel Néry da Silva, em Cruzeiro do Sul, distante 648 km de Rio Branco, na madrugada deste domingo (24). A fuga ocorreu no Pavilhão E, que abriga reeducandos que cumprem pena no regime fechado. Dois dos seis fugitivos são considerados de alta periculosidade, segundo a polícia.

De acordo com o diretor do presídio, José Raimundo, a direção havia recebido uma denúncia de que uma fuga seria empreendida. Ele explicou que após a suspeita, todas as medidas para impedir uma fuga foram tomadas dentro da unidade prisional. Para fugir, os detentos serraram as grades da cela e usaram teresas, corda feita com pedaços de tecido, para fugir da unidade.
O diretor do presídio pede ajuda da população que se tiver alguma informação que possa ajudar nas buscas ligar para a penitenciária pelo no número (68) 3322-7412 ou para o Ciosp, no 190. "Toda ajuda será bem-vinda. Estamos com todo o efetivo da polícia envolvido para capturar esses fugitivos", finalizou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.