Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

16º Festival do Açaí Foi Um Sucesso Total

O 16º Festival do Açaí superou todas as expectativas de público, negócios, cultural, lazer e entretenimento, paz e organização   
O 16º festival do açaí ficará marcado por ter sido uns dos mais organizados e ter superado as expectativas de público. Com apoio do governo do Estado, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Wide World Funde for Nature (WWF), O 16º Festival do Açaí quecomeçou no dia 7, sexta-feira, e terminou domingo, 09, ficará marcado por ter sido um dos mais organizados e ter superado todas as expectativas de público.

Em sua décima sexta edição, o Festival do Açaí é um dos eventos mais importantes do calendário cultural e turístico do Acre, por reunir visitantes de várias regiões do Estado e até de outras cidades.


De acordo com o com o Prefeito Merla, todas expectativas foram superada, tanto de público,como de também de negócios,cultura, lazer e entretenimento Beira-Rio já está pequeno para a realização de um grande evento como este, que o Festival do Açaí, que este ano superou a quantidade de pessoas, algo em torno de 20 mil pessoas por noite e na última do festival domingo tinha algo em torno de 30 mil pessoas.
O Festival do Açaí, realizado durante este final de semana, em Feijó, movimentou o turismo e a economia local, sobretudo, o setor gastronômico e hoteleiro. O gerente do maior hotel da cidade, confirma. Segundo ele, todos os 90 quartos disponíveis foram ocupados, principalmente, por participantes da festa.
“Se tivessem mais 100 quartos todos estariam com clientes. São muitas pessoas procurando nossos serviços. É um período para faturar e, é claro, continuar atendendo bem o público”, relatou o gerente Cristiano de Souza Fernandes, de 34 anos.
Nos restaurantes, o número de clientes também aumentou consideravelmente. Antônio Ferreira de Souza, de 87 anos,  proprietário de uma churrascaria do município, garante que neste período as vendas triplicam.

“Em dias normais a gente vê pouco movimento. Mas nesse período o faturamento praticamente triplica”, contou o dono do restaurante.
“Dá para faturar bem. Esse festival é muito bom e eu aproveitei para garantir uma renda extra vendendo aqui meus quitutes”, falou.Durante as noites de festa, quem aproveitou também para faturar foram os autônomos. Foram montadas 35 barraquinhas para venda de comidas típicas e exposição de artesanatos. Luiz Carlos das Chagas, de 37 anos, aproveitou a noite para vender salgadinhos fritos e cachorro quente.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.