Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado Estadua Jenilson Leite, PCdoB, quer mamógrafo na regional Tarauacá/Envira

O deputado Jenilson Leite (PC do B), (foto), apresentou uma indicação nesta quarta-feira (12) na Aleac pedindo a instalação de um mamógrafo na regional Tarauacá/Envira. Segundo ele, as mulheres dessas regionais tem que se deslocarem para Cruzeiro do Sul ou Rio Branco para fazerem o exame.
“O câncer de mama é o segundo em causa de mortes de mulheres, segundo a Organização Nacional de Saúde, nesse sentido pedimos a instalação de um mamógrafo”, salienta.
Ele pediu, também, que a Secretaria de Estado de Saúde instale um núcleo de infectologia na mesma regional. O parlamentar justifica a instalação do núcleo pelo alto índice de doenças infecciosas naqueles municípios.
Outro assunto abordado pelo deputado comunista foi a instalação pelo Depasa de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no município do Jordão.
“Queria saudar nesse sentido o diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães, que teve a coragem de fazer esse tratamento. Ele fez talvez um dos atos que mais vai ajudar a saúde da população daquele município. Está de parabéns o governo e diretor do Depasa”, concluiu.

http://www.ac24horas.com/2015/08/12/jenilson-leite-quer-mamografo-na-regional-tarauacaenvira/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.